O cronograma de testagem de coronavírus nos bairros de São José

A Prefeitura de São José iniciou uma nova etapa de testagem da população para a Covid-19 nesta terça-feira (20/10). A primeira ação foi realizada no bairro Colônia Santana, quando foram feitos 93 testes tipo RT-PCR. O próximo bairro a ser atendido será Areias, nesta quinta-feira (22).

Ao todo serão disponibilizados 3 mil testes em pontos estratégicos da cidade, das 8h às 17h, até o dia 29 de outubro. A ação tem como foco a população de baixa renda e para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar documento de identidade.

Os testes foram doados pelo Movimento Floripa Sustentável, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e BiomeHub, sendo que o serviço de testagem está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Guarda Municipal de São José e da empresa BiomeHub.

profissionais de saúde e pessoas ao lado de ônibus do município; há cadeiras e mesas de plásticos dispostas no local; maioria das pessoas em pé
Nova ação ampla de testagem iniciou pela Colônia Santana nessa terça (20) – PMSJ/Divulgação/CSC

Confira o cronograma nos bairros de São José

  • Quinta-feira, 22/10 – ao lado do CRAS Areias, na Avenida das Torres
  • Segunda-feira, 26/10 – em frente ao Ginásio de Esportes do Jardim Zanellato, na Rua Nossa Senhora dos Navegantes, bairro Serraria
  • Terça-feira, 27/10 – ao lado da Praça do CEU, na Rua Eduardo Mikulski, 124, bairro Ipiranga
  • Quinta-feira, 29/10 – em frente ao CEM Vila Formosa, na Rua Airton Senna da Silva, bairro Forquilhas

Serviços de atendimento

Publicidade

O atendimento exclusivo aos pacientes que apresentam sintomas de Covid-19 é feito no Centro de Referência de Sintomáticos Respiratórios, instalado no Cati desde março. O horário de funcionamento é das 7h às 19h para o acolhimento, triagem e consultas com médicos.

A UPA 24h, no bairro Forquilhinha, também realiza atendimento e triagem dos pacientes com suspeita da Covid-19. A população pode acessar ainda outros serviços para o diagnóstico do vírus como a central telefônica São José Saúde 0800-648-7878, que conta com profissionais de que fazem a avaliação e orientação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here