Operação ‘Free Hills’ prende 21 traficantes no Morro do Mocotó

Polícias prenderam 21 pessoas

Operação Free Hills

Na manhã desta terça-feira (29/9), a Polícia Civil e a Polícia Militar deflagraram uma operação conjunta, denominada ‘Free Hills’, para combater facções criminosas que agem no Morro do Mocotó, área central de Florianópolis.

O local sofre há anos com a ação de traficantes que se aproveitam da localização urbana e geográfica da comunidade para explorarem o tráfico de drogas ilícitas na região. Somente nesse ano houve vários confrontos armados e tiroteios com as forças de segurança, fora o tráfico.

Por isso as polícias se uniram para realizar um trabalho em prol da segurança pública e da sociedade, no qual diversos monitoramentos, incursões e abordagens foram realizadas. Segundo a PC, as investigações apontaram indícios dos crimes de tráfico de drogas, porte de armas de fogo e a formação de facções criminosas por ao menos 34 suspeitos, sendo que também surgiram suspeitas sobre cerca de 40 imóveis utilizados pelos criminosos para armazenamento de drogas, armas, objetos ilícitos e documentos.

Publicidade

Após as análises sobre as diligências que foram realizadas pelas equipes da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decrim) e do 4º BPM, foram judicializadas as representações de buscas e apreensões dos imóveis suspeitos e de prisões temporárias contra os principais investigados, as quais foram deferidas pelo Juízo da Vara Regional Metropolitana de Florianópolis, após manifestação da 39ª Promotoria de Justiça.

A operação denominada de “Free Hills” faz referência aos cumes que são encontrados ao longo do território do Morro do Mocotó. De acordo com o delegado João Fleury, até 07h30 o balanço das ações indicava 21 prisões e duas conduções.

dois policiais do bope uniformizados vistos de costas em área do morro; torres de transmissão no alto
Bope e Polícia Militar também deram apoio na Operação ‘Free Hills’ – PM/Divulgação/CSC
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here