Operação Héracles contra o “dragão de 9 cabeças” do tráfico, em São José

Investida da Polícia Civil é para contra duas facções criminosas

A Polícia Civil faz nova operação contra o tráfico de drogas ilícitas em São José nesta quinta-feira (17/9). Mais de 100 agentes da corporação estão nas ruas da cidade cumprindo mandados de prisão e busca e operação na Operação Héracles.

A ação é efetuada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) desde as primeiras horas da manhã para cumprir mais de 20 mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão expedidos pela Justiça, em São José.

policiais em pé em foto noturna no pátio da delegacia; cachorro pastor alemão ao centro
Policiais civis se reuniram na sede da DIC logo cedo para dar início à Operação Héracles contra facções catarinense e fluminense – PCSC/Divulgação/CSC

A Operação Héracles é um nome que faz referência ao herói da mitologia grega que derrotou Hidra de Lerna, uma serpente com corpo de dragão com nove cabeças. Há apoio de diversas unidades da Polícia Civil da região como a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e o Canil K9.

Publicidade

Como nas recentes operações na cidade, o objetivo é desarticular o crime organizado da região, que continua a operar – daí o nome Héracles. A investida da Polícia Civil é para prender membro de facções catarinense e fluminense.

A operação está em andamento e mais informações serão divulgadas durante o dia.

Publicidade