Orvino avalia fazer a Feira da Freguesia em mais regiões de São José

feira da freguesia retornou ao centro histórico de São josé apenas com barracas de gastronomia e artesanato
Feira da Freguesia retornou ao Centro Histórico de São José apenas com barracas de gastronomia e artesanato – Lucas Cervenka/CSC

No retorno da Feira da Freguesia nesse domingo (11/7), o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, avaliou como positiva a edição, com o público respeitando distanciamentos e uso de máscaras e avalia que a feira pode ser editada em mais regiões de São José.

“Estamos com um bom público, mas mesmo assim bem espaçado, você vê que está todo mundo respeitando. Então é um bom evento e que pode ir para mais bairros de São José, como em Barreiros, por exemplo”, disse o prefeito. Segundo ele, com o retorno gradual no Centro Histórico, a administração vai avaliar fazer a feira também em outras praças.

Orvino avalia fazer a Feira da Freguesia para mais regiões de São José
Prefeito Orvino Coelho de Ávila no retorno da Feira da Freguesia ao Centro Histórico de São José – Lucas Cervenka/CSC

A Feira da Freguesia é um evento já tradicional no Centro Histórico, iniciado na gestão de Adeliana Dal Pont em 2014 e interrompido, como todos os eventos, pela pandemia. No retorno nesse domingo, houve a instalação de barracas de gastronomia e artesanato, sem apresentações culturais, para não evitar aglomeração.

Theatro Adolpho Mello
Publicidade

Um ponto encantou muita gente: o Theatro Adolpho Mello. Entregue em janeiro, a casa de espetáculos mais antiga de Santa Catarina, e considera a 3ª do Brasil, está um brinco com a reforma, financiada em parte pela Prefeitura de São José e pelo Fundo de Reaparelhamento de Bens Lesados, gerido pelo Ministério Público estadual. Com 109 lugares, o teatro já está com oficinais infantis reabertas em turmas reduzidas e o local está pronto para receber apresentações, quando possível.

cadeiras do interior do theatro adolpho mello
Reformado, Theatro Adolpho Mello está pronto para receber apresentações – Lucas Cervenka/CSC
Publicidade