Polícia Civil começa a distribuir pulseirinhas para identificação de crianças no litoral

    Polícia Civil começa a distribuir pulseirinhas para identificação de crianças no litoral
    Devem constar na pulseirinha nome da criança, de responsável e um telefone de contato - PCSC/Divulgação/CSC

    Assim como faz tradicionalmente durante a temporada de verão, a Polícia Civil de Santa Catarina começa nesta quarta-feira (28/12) novamente a distribuição de pulseirinhas de identificação para crianças, além de prestar orientações preventivas a respeito em praias e locais públicos. Os trabalhos são realizados durante a Operação Verão Mais Seguro, do Estado.

    A iniciativa acontece nas praias do litoral catarinense. Durante todo o verão, as equipes de policiais civis percorrerão a Grande Florianópolis, o Litoral Norte e o Litoral Sul.

    Os policiais civis distribuem gratuitamente as pulseiras de identificação, que são impermeáveis e adesivos com distintivo de Policial Mirim.

    Publicidade

    As pulseiras servem para informar os contatos dos pais da criança caso ela se perca. São preenchidos os dados com o nome da criança, do responsável e um telefone de contato.

    As pulseiras de identificação também estão à disposição para retirada no terminal Rita Maria e no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis.

    + SC aguarda doses para crianças e afirma que recomendação médica é desnecessária
    + SC emite alerta para casos de gripe influenza e orienta isolamento

    Publicidade