Peninha lança sucessor, Caterine prega eficiência, Dário embala, Kerexu no caminho de Brasília

Movimentações de campanha eleitoral dos candidatos em Santa Catarina

Pezenti sucessor de Peninha

Lideranças na Grande Florianópolis reafirmam apoio a Pezenti para deputado federal – Foto: Assessoria/Divulgação/CSC

São José sediou um encontro em apoio ao candidato a deputado federal Rafael Pezenti (MDB) nessa semana, herdeiro político de Rogério Peninha. Com a casa cheia, dentre as lideranças presentes, o vereador de São José Alexandre Cidade, e o secretário de Biguaçu, Davi Oliveira. Peninha decidiu não tentar a reeleição e passou o bastão a seu chefe de gabinete, que está com ele há 15 anos. “Tive um bom professor, sempre trabalhamos com honestidade e agora quem está é porque acredita realmente na boa política, conhece os nossos resultados”, declarou Pezenti.

Caterine propõe mais eficiência

Caterine
Caterine busca uma vaga na Alesc e afirma: “precisamos de mais fiscalização” – Assessoria/Divulgação/CSC

Caterine Nogueira, candidata à Alesc pelo Cidadania, fez um bandeiraço no Centro de Florianópolis nesta segunda. Caterine, professora, mãe e atualmente vereadora em Santo Amaro da Imperatriz, quer levar sua experiência de fiscalização para o poder estadual. “Eu já precisei muito do sistema público, já enfrentei filas e dificuldades, e é exatamente daí que vem a minha força para trabalhar pelas pessoas, porque já vivenciamos a realidade de muitos. Já passei fome. Minha história é o principal combustível para continuar lutando”.

Vieira em busca do hexa

Marcos Vieira
Vieira, experiente e com boa base política, põe o bloco na rua em busca do sexto mandato – Assessoria/Divulgação/CSC

O deputado estadual Marcos Vieira está em campanha para o seu quinto mandato na Assembleia Legislativa, pelo PSDB. Ao longo dos últimos 40 dias já reuniu mais de 7 mil pessoas em eventos com lideranças em todo o Estado. Sua base de atuação é a Grande Florianópolis e o Grande Oeste, já que seu mandato atende com recursos 240 municípios. Experiente e grande articulador, o deputado Marcos Vieira concentra a campanha final em eventos de rua, onde conversa com a população, acompanhado de militantes e apoiadores.

Keruxu: direitos ambientais e humanos

Kerexu
“Aldear a política”: Kerexu busca ser a primeira deputada federal indígena por Santa Catarina – Divulgação/CSC
Publicidade

A líder indígena Kerexu e gestora ambiental, candidata a Deputada Federal pelo PSOL, traz como temas principais à campanha a preservação das florestas e os direitos humanos para todos. “Nós, povos indígenas, estamos há 522 anos lutando para preservar a nossa vida e a vida de todas as pessoas, defendendo as florestas, os rios e a biodiversidade – nossa maior riqueza”. Kerexu Xapiri, da etnia Guarani, é coordenadora executiva da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) e cofundadora da Articulação Nacional Das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (Anmiga). Pretende levar para Brasília inovação e experiência aliadas ao conhecimento das necessidades das pessoas de Santa Catarina. Foi a segunda pessoa a ser vacinada no estado.

Dário na corrida pelo Senado

Dário Berger
Na quinta-feira (22) Dário participou de caminhada com apoiadores pelo Sul da Ilha, local onde realizou muitas obras como prefeito – Assessoria/Divulgação/CSC

Embalado pela pesquisa que lhe coloca em 2º lugar e em crescimento, o senador Dário Berger (PSB) mantém sua campanha na rua, em contato com os eleitores. “A campanha está crescendo no momento certo. Agora é a hora da decisão do voto e quando o eleitor começa a comparar o nosso trabalho no Senado, com mais de R$ 1,2 bilhão de recursos para Santa Catarina e projetos importantes aprovados, ele decide pela nossa reeleição”, afirmou o senador. “Se com um presidente que não deu a mínima atenção para o nosso Estado consegui todos esses recursos, imagina como será com o presidente Lula, um grande aliado de Santa Catarna”, completa Dário Berger.

+ Movimentações de campanha

Amin busca o segundo turno

Esperidião Amin
Senador Esperidião Amin está em busca de uma chance de voltar a governar SC – Divulgação/CSC

Esperidião Amin (PP) busca o seu lugar no segundo turno para o governo de Santa Catarina. Uma de suas propostas, na área de educação, trata de ampliação do ensino técnico em SC. “Prioridade das prioridades: ensino médio. O jovem com 16, 17 anos de idade não vai ficar na escola se o ensino não for interessante. Ele quer colocar o nariz na rua, trabalhar, mesmo que continue a estudar, quer ter a sua própria renda. Isso a gente só vai conseguir com o ensino profissionalizante rapidamente. Essa é a prioridade e mais bolsas de ensino superior, bolsas essas que foram criadas no nosso governo”. Também nas ruas, o candidato tem mobilizado grande contingente de apoiadores do Partido Progressista.

+ Movimentações de campanha

Publicidade
COMPARTILHAR