Marcos Vieira articula fortalecimento do PSDB em São José

Marcos Vieira articula fortalecimento do PSDB em São José
Vieira, Natal e Anselmo: reconstrução do ninho tucano em São José - MV/Divulgação/CSC

O deputado Marcos Vieira realizou reunião do PSDB em São José no sábado (11), onde compareceram lideranças novas da sigla, como José Natal Pereira, Fernando Anselmo e Cristina de Souza. Confira as entrevistas com Vieira, Natal e Anselmo sobre os planos políticos na Grande Florianópolis

Correio – O senhor já está no quarto mandato de deputado estadual, o que lhe motiva para tentar esse quinto mandato?
Marcos Vieira – O exercício do mandato de deputado estatual é muito gratificante, quando me elegi pela primeira vez eu me preparei para ser deputado e exerço o mandato na sua plenitude, e exercer o mandato na sua plenitude é conhecer Santa Catarina toda e eu conheço os 295 municípios, sei da realidade de cada município e por isso que eu trabalho, para resolver grandes e graves problemas desses municípios, não só os pequenos municípios tem problemas, os grandes também tem problemas, São José também tem, aqui na Grande Florianópolis sabemos os problemas crônicos que temos, a questão do contorno viário, a questão da continuação da Beira-Mar Continental, temos questões de energia elétrica no interior de nossos municípios. O transporte marítimo que tem que efetivamente o governo do estado botar a mão nisso para poder resolver.

Correio – O PSDB vai apoiar quem para governo do estado?
Vieira – Ainda não decidimos, estamos fazendo uma série de reuniões com vários partidos e vários candidatos e vamos fazer uma consulta, e São José será consultado, aqui nossa maior liderança é o Fernando Anselmo, uma pessoa extraordinária, foi candidato a prefeito na última eleição e infelizmente não logrou êxito por causa do sistema eleitoral, eu hoje sou contra turno único, ou seja tem dois turnos só acima de 200 mil habitantes, eu hoje tenho convicção de que qualquer município, seja com um mil eleitores ou com um milhão de eleitores tem que ter dois turnos, e se tivesse dois turnos em São José não tenho dúvidas que o resultado da eleição seria outro aqui na querida São José

Publicidade

Correio – O que significa o retorno do Natal e do Fernando Anselmo para o PSDB de São José?
Vieira – São duas lideranças importantes. O Natal foi vice-prefeito, vereador, deputado estadual, enfim, exerceu vários mandatos e trabalhou muito em favor de São José, e o Fernando Anselmo, essa figura ímpar, um jovem que tem um caminho pela frente muito longo, ele não pode desistir do desejo de servir a cidade dele e eu não tenho dúvidas que se o Fernando Anselmo também desejar ser candidato a deputado estadual ou federal pelo PSDB nessa eleição ele terá todo o apoio da cúpula do PSDB.

Correio – O que significa esse retorno ao PSDB de São José?
José Natal Pereira – O PSDB toda a vida esteve no meu sangue. A gente dá aquela mancada na carreira política e a minha saída do PSDB foi uma coisa que não me fez bem, e eu recebi através do Fernando Anselmo, que foi visitar o deputado Marcos Vieira, um convite para retornar ao PSDB e fiquei muito feliz pelo gesto praticado pelo Marcos Vieira para comigo e com certeza absoluta nós vamos reestruturar o PSDB e fazer dele um partido competitivo novamente aqui em São José. O PSDB tem uma história com essa cidade, daqueles que realmente se dedicaram pelo partido no passado. É o meu caso, o caso do Carlos Acelino Pereira, o próprio Fernando Anselmo, o Costa que está aqui hoje, um decano do PSDB, um monte de gente, então estou feliz pelo retorno.

Correio – Como analisa esse retorno para o PSDB?
Fernando Anselmo – Estou literalmente de volta ao ninho. É um local que eu jamais deveria ter saído, foi o partido que tive os momentos mais felizes politicamente, fui presidente da juventude do PSDB, foi num momento que a política de São José teve os grandes louros, o grande momento de desenvolvimento foi quando o PSDB era prefeito aqui na cidade. A ideia é reestruturar o partido, que foi totalmente desmantelado, apesar que na última eleição teve um candidato a prefeito que foi o Luizinho da Regional, é um partido que é muito lembrado, tem grandes adeptos na cidade só que realmente está esquecido e está desorganizado, então hoje quero reestruturar, estou chamando nomes antigos do partido como o Sr. Luiz Costa, o Natal também voltando, para que possamos fazer novamente do PSDB um grande partido.

Correio – Há a possibilidade de concorrer nas próximas eleições?
Anselmo – Não, nesta não. Nesta vamos realmente ajudar o Marcos Vieira e fazendo o Marcos deputado novamente com certeza isso reflete automaticamente no engrandecimento do partido na nossa cidade.

Publicidade