Pensando em dançar quadrilha, vou pra Brasília

É mês de festa junina

Dançar quadrilha

Maio se foi, agora estamos em junho, o mês de festas com bandeirinhas penduradas, barracas montadas e fogueiras preparadas. É nessa época que começam as tradicionais festas juninas. Essa é a época de se vestir como um tradicional caipira com chapéu de palha, e quem não tem até imitar um belo bigodinho. Época das comidas típicas, do pinhão, pamonha, tainha frita e o popular quentão. Época também de pular, ou dançar a quadrilha. Pensando nisso, em quadrilha, esse velho escriba vai pra Brasília.

Grande monstro

Não vou entrar em contradição e muito menos nos méritos de Abel Ferreira como comandante do Palmeiras. Que ele faz um bom trabalho no comando do verdão isso é fato, mesmo porque o português trabalha com um ótimo elenco à sua disposição. Porém, a postura dele na área técnica é totalmente negativa e que não passa de um mal educado, discordante e descortês. São dezenas de cartões amarelos e alguns vermelhos. Suas constantes fúrias contra as arbitragens são insustentáveis e a CBF já deveria dar uma brecada nisso punindo com rigor os excessos absurdos do lusitano. A mídia paulista esta criando um grande monstro.

Campeonato maluco

O Guarani de Palhoça recebeu o Inter de Lages na tarde do último sábado (3), no Renato Silveira. Depois de uma boa estreia na segundona catarinense, desta vez o nosso Bugre não passou de um empate em 1 a 1. O time do técnico Marcio Coelho se portava bem, tomava as ações em boa parte do primeiro tempo, quando teve uma boa chance num lance de bicicleta, que passou rente à trave. Já na segunda etapa o Guarani abriu o placar aos 9min com Gabriel Amorim. Depois disso, o time lageano foi pra cima e chegou ao empate aos 29min com Bambam. Num campeonato maluco como esse, o Guarani descansa na próxima rodada.

Programa Silvio Santos
Publicidade

Quem de nós nunca deu uma espiadinha aos domingos no Programa Silvio Santos, né? Pois bem, todos os domingos milhares de famílias se reúnem para assistir esse tradicional programa da televisão brasileira, que completou 60 anos de existência na última sexta-feira (2). O maior e mais duradouro programa de auditório e variedades do Brasil ganhou uma programação especial no último domingo (4) levando o SBT a registrar um ótimo índice de audiência marcando 8.8 pontos de média. Vida longa ao Silvio.

Sonhar com o acesso

Em São Bernardo do Campo (SP) não era um jogo qualquer. Além de enfrentar o líder da série C, o Figueirense precisava encerrar uma marca negativa que é voltar a vencer um jogo fora de casa, a última vez foi em maio de 2022, quando bateu o Brasil-RS por 1 a 0. Contra o São Bernardo o time foi com a proposta de se defender e esqueceu de atacar, e num vacilo numa cobrança de lateral tomou o gol. Agora nada que não possa ser revertido nos dois jogos que o alvinegro terá em casa e tentar a recuperação pra sonhar com o acesso.

Se esgotando

Até o fechamento desta coluna o Avaí ainda não havia entrado na Ilha do Retiro para enfrentar o Sport. Em Caxias do Sul o Leão seguiu a sua triste rotina e perdeu para o Juventude por 3 a 2, com uma bela apresentação do veterano Nenê, mantendo-se na maldita zona. O grupo de jogadores do Leão é limitado, não adianta tapar o sol com peneira. Será que eles fritarão mais um comandante? O ex-zagueiro Betão já concluiu um curso da CBF e está no comando do departamento de base do clube. A paciência do torcedor esta se esgotando.

Bem me quer, mal me quer
  • A Chapecoense, que repatriou o técnico Gilmar Dal Pozzo, não foi feliz diante do Vila Nova e perdeu mais uma dentro de casa. A preocupação do torcedor do Verdão do Oeste aumenta a cada dia e só vem amargando resultados negativos. Haja sofrimento.
  • Com passagens pelo Bahia e Botafogo-RJ, o jovem Eduardo Freeland é o novo homem forte do departamento de futebol do Avaí. Resta saber se esse novo diretor-executivo irá montar um time capacitado para atingir os propósitos do clube.
  • Depois da vitória sobre o Figueirense, o técnico Márcio Zanardi do São Bernardo abriu o verbo contra o alvinegro. Segundo o treinador paulista o Figueirense foi um time covarde, não querendo jogar e fazendo o antijogo desde o início da partida. Será que ele tem razão?
  • A CBF deficiu na tarde de terça-feira (6) os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. O campeão poderá faturar até R$ 91 milhões. Cruzeiro com 6 títulos, Grêmio com 5, Flamengo com 4, Palmeiras com 4 e Corinthians com 3, são os maiores campeões.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o Shopping Via Catarina que está com a campanha, “O amor é um presente! Venha encontrar aqui!”, nos dias 9/10/11 e 12 de Junho. Tudo pelo dia mais apaixonante que está por chegar que é o Dia dos Namorados, um momento romântico e que é comemorado a dois. E é claro que um presente não pode faltar, e o Shopping Via Catarina estará a sua disposição.

Cartão vermelho para a seleção brasileira Sub-20, que perdeu de virada na prorrogação para Israel por 3 a 2 e foi eliminada da Copa do Mundo desta categoria que está sendo realizada na Argentina. Até perder para a Itália na sua estreia é algo aceitável. Mas ser eliminada por Israel, que disputa pela primeira vez um mundial, é uma vergonha sem tamanho. Esse foi mais um fiasco provando o descaso do comando da CBF com o nosso pobre futebol.

Pensamento do Bambi

No Dia dos Namorados, o comércio vende mais do que no Dia das Mães … porque mãe a gente só tem uma.

Publicidade
COMPARTILHAR