PF segue contando dinheiro apreendido na Operação Câmbio Barriga Verde

PF segue contando dinheiro apreendido na Operação Câmbio Barriga Verde
Dinheiro apreendido em operação policial contra casa de câmbio em Garopaba, sede de um esquema criminoso desmantelado por agentes federais – PF/Divulgação/CSC

A Polícia Federal divulgou na manhã desta quarta-feira (27/4) que segue contando todo o dinheiro apreendido na Operação Câmbio Barriga Verde, deflagrada no dia anterior.

As apreensões ocorreram em combate às supostas fraudes cometidas por uma casa de câmbio sediada em Garopaba e que seria a sede de um complexo esquema criminoso de sonegação, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

A Receita Federal calcula que o estabelecimento movimentou mais de R$ 1 bilhão em transações num período de 6 anos, o que é totalmente incompatível com a declaração de faturamento, em cerca de R$ 7 milhões anuais.

Publicidade

Segundo a PF as barras que aparentam ser de ouro apreendidas na deflagração da operação nesta terça ainda não positivaram em testes preliminares para o material. Perícias mais precisas ainda determinarão do que se trata o material.

A operação está em sigilo judiciário e mais detalhes não foram revelados pelos três órgãos envolvidos – Ministério Público Federal, Receita Federal e Polícia Federal. Por ora ainda não há nenhuma informação pública de quantas pessoas estão envolvidas na fraude. Na operação foram apreendidos também imóveis e veículos de luxo e uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma.

Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br

Publicidade