Plataforma vai oferecer agendamentos para comércios e serviços em Floripa e SJ

Ferramenta será gratuita para que lojistas se cadastrem e consigam atender de forma agendada os clientes, evitando aglomeração

0

Um grupo de profissionais participantes da pré-incubadora Cocreation Lab em São José se uniu para criar uma plataforma gratuita para agendamento de atendimentos nos comércios. O Agendaki está na fase final de desenvolvimento e vai estrear em Florianópolis e São José, com apoio da Fecomércio catarinense, na divulgação junto aos lojistas.

O uso da plataforma será simples: basta o lojista se cadastrar gratuitamente e preencher um formulário com algumas especificações, como área da loja. Haverá uma recomendação de número máximo de clientes por fração de tempo. A fração de tempo poderá ser incluída pelo próprio comerciante, baseada no período médio que os clientes costumam ficar dentro da loja. Para os clientes, vai aparecer a informação de quantas pessoas podem ser atendidas no local a cada período.

A ferramenta será adaptada às regras de cada cidade e às recomendações das autoridades para preservação da saúde. Em São José, por exemplo, a prefeitura liberou o comércio de rua, mas com limitação de 50% de ocupação da capacidade das lojas. Já em Florianópolis, a abertura do comércio de rua segue suspensa e os estabelecimentos autorizados devem limitar a entrada de um cliente a cada quatro metros quadrados, além de uma pessoa para cada atendente.

Publicidade

“Agendando um horário, é possível evitar filas e aglomeração. Às vezes um estabelecimento até controla a quantidade de pessoas que estão lá dentro, mas quem fica impedido de entrar acaba gerando aglomeração na parte externa. Queremos ajudar a evitar perda de tempo e situações de risco à saúde”, explica Thaís Cardoso, uma das idealizadoras.

A previsão é de que no começo da semana que vem a plataforma seja disponibilizada com versão para testes em média escala.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here