PM apreende 240 quilos de maconha em quitinete em São José

pilha de pacotes arrumados em apreensão junto com balanças e diversas notas de dinheiro arrumadas no chão, maioria de 50 e 100
"Depósito" de maconha ficava na Vila Formosa, em São José - PMSC/Divulgação/CSC

A Policia Militar apreendeu nesta terça-feira (25/8) em São José 240 quilos de maconha e R$ 25 mil reais. A droga foi encontrada numa residência na Rua João Honorato da Silveira, no bairro Vila Formosa.

Ao ser chamada para uma ocorrência, onde um ex-inquilino estava tendo dificuldade em reaver os seus móveis numa quitinete que havia alugado (e por causa da pandemia da Covid-19 havia deixado o local) policiais do 7º BPM encontraram o depósito. No local havia a droga ilegal, o dinheiro, três balanças de precisão, material para embalar, caderno com anotações do tráfico, uma televisão como objeto suspeito de furto e uma motocicleta também apreendida com suspeita de ser utilizada em crime.

Segundo a PM o locatário do imóvel havia alugado a quitinete para um homem desde março de 2020. Achando estranho o locatário ter alugado para outra pessoa a casa com os móveis e todos os pertences do antigo locador, que realizou a chamada da ocorrência, e apresentando muito nervosismo, os policiais do 7º batalhão da PM entraram na residência e encontraram a carga de maconha.

Publicidade

Verificado o nome do locador para o qual havia sido alugada indevidamente a quitinete, a polícia constatou que o seu nome apresentava diversas passagens, mas no momento da apreensão não estava na residência. O locatário e sua esposa conseguiram fugir, sendo encaminhados para a delegacia a filha do casal locador e o antigo locador da quitinete, que havia feito o chamado da ocorrência para reaver seus móveis.

pacotes dentro de armário de cozinha com as portas abertas
PMSC/Divulgação/CSC
Publicidade