A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em São José nesta quinta-feira, 13. A ação foi conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal do município. O objetivo foi aprofundar uma apuração sobre possíveis fraudes em documentos da Ciretran de São José referentes ao ano de 2004.
As investigações indicam que ao menos quatro processos de transferência de veículos tiveram irregularidades. Todos passaram por um mesmo despachante. Os selos usados para autenticar as autorizações chamaram atenção dos agentes. Havia sinais claros de falsificação.
Os cartórios de notas e protestos confirmaram a suspeita. Eles informaram que os selos tinham dados falsos. Também apontaram outras informações inseridas de forma indevida. Entre elas nomes de profissionais que nem sequer atuavam na função mencionada.
Os policiais apreenderam materiais que podem ajudar a esclarecer o caso. Os itens seguem para análise no inquérito conduzido pelo DIC de São José, que busca definir a responsabilidade pelas fraudes.











