Polícia fará blitz da lei seca na SC-401 neste sábado

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) voltou a anunciar, nesta sexta-feira (16/7), que fará uma bltiz da lei seca em Florianópolis, assim como na semana passada, quando a intervenção na ponte foi divulgada previamente.

A operação ocorrerá neste sábado (17/7) em dois pontos da SC-401, das 14h às 18h: em frente ao Posto 1 da PMRv, na praça de pedágio desativada e na Via Expressa Sul.

A fiscalização será de motoristas embriagados e de transporte de crianças até 10 anos de idade, na chamada operação Transparente e Segura. Está será a terceira edição do projeto, que acontece simultaneamente nas quatro companhias do 1º BPMRv (Florianópolis, Cocal do Sul, Blumenau e Joinville).

Publicidade

Segundo a corportação, a iniciativa visa divulgar o local e horário da realização de uma operação da PMRv, das muitas realizadas por semana, possibilitando aos usuários da rodovia se adequarem ao cumprimento das normas de trânsito previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), diminuindo assim o risco de acidentes de trânsito com danos graves ou até mesmo a morte.

+ Motociclista morre em acidente com mortorista bêbado na SC-404

Na semana passada, com o anúncio de blitz da lei seca na Ponte Colombo Salles, houve a redução em 60% dos casos de embriaguez ao volante, na avaliação da PMRv. Ainda conforme a polícia, o principal objetivo da iniciativa é a prevenção, para salvar vidas e evitar acidentes.

Publicidade