Polícias fazem operação para frear criminalidade na Lajotinha, local onde militar foi morto

Polícias fazem operação para frear criminalidade na comunidade Lajotinha
Operação policial é mais uma reação contra a morte de PM há uma semana na região dos Ingleses onde atuam faccionados – PCSC/Divulgação/CSC

As polícias Civil e Militar fizeram nesta sexta-feira (18/3) uma operação conjunta na localidade dos Ingleses conhecida como Lajotinha, norte da ilha de Florianópolis, para frear a criminalidade praticada por facção. Nesse local, há uma semana, um policial militar foi morto ao averiguar denúncia de arma de fogo.

Encabeçada pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decrim), a operação cumpriu 10 mandados de busca e apreensão em residências da região identificadas como esconderijos de bandidos faccionados.

Os policiais apreenderam drogas, arma de fogo e anotações do tráfico. Três pessoas foram conduzidas para a delegacia.

Publicidade

Antes da operação, durante um momento, os policiais permaneceram em silêncio em respeito ao cabo Luiz Fernando, policial que foi morto há uma semana com um tiro de fuzil na cabeça. No sábado seguinte (13) a PM montou uma operação de caça e matou o bandido, que havia fugido para uma região de mata próxima e postava vídeos debochando das forças de segurança. Com ele foi encontrada uma metralhadora AK 47, além de uma pistola e maços de dinheiro.

Na operação dessa sexta foram empregadas as equipes da Decrim, Decod, DH, DRR, Saer, NOC/K2 e da DPContinente por parte da Polícia Civil. Por parte da Polícia Militar foram empenhadas as equipes do 21º BPM, 22º BPM, 4º BPM, Choque e do Bope.

Nenhum policial foi ferido, tampouco algum bandido foi morto. As investigações da Polícia Civil continuam para capturar as lideranças e membros de facção criminosa que atua na localidade.

+ Segurança:
Cai a quantidade de homícios em fevereiro em SC
Casal de namorados é sequestrado na Beira-mar de SJ

Publicidade