Prefeito de Florianópolis faz decreto para evitar turismo de paulistanos

Feriadão antecipado em São Paulo faz com que prefeitura de Florianópolis adote medidas para inibir turismo

0

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), editou decreto nesta quarta-feira (20/5) para evitar o turismo de paulistanos na capital catarinense.

A prefeitura de São Paulo transferiu o feriadão de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) para esta quarta (20) e quinta (21). Na sexta-feira (22), será declarado ponto facultativo na cidade. Dessa forma, foi criado um feriadão de quarta a domingo. Segundo o prefeito Bruno Covas, (PSDB), o objetivo é aumentar o isolamento social.

Loureiro, preocupado que o feriadão faça com que muitos paulistanos viagem para Florianópolis, diz que “não é a hora de descolocamentos ou turismo”. A prefeitura definiu então um programa especial de fiscalização exclusivo para o período de 20 a 25 de maio.

Publicidade

De acordo com o decreto 21.593, a capital catarinense vai reforçar o controle no Aeroporto Hercílio Luz, que já possui barreira sanitária com medição de temperatura, testes feitos na hora e formulários de isolamento. Além disso, barreiras sanitárias também serão instaladas em vias terrestres para abordar veículos vindos de São Paulo.

Aplicativos de locação de imóveis ou site de buscas e reservas estão proibidos de fazer novas locações para o período de 20 a 25 de maio para turistas vindo de São Paulo. A medida vale para novas reservas. Hotéis e pousadas não são proibidos de receber hóspedes de São Paulo.

A prefeitura florianopolitana também pretende inibir aglomerações em bares e restaurantes e coibir festas particulares, utilizando a guarda e com apoio da polícia militar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here