projeto de cultura florianopolis
A ideia é ampliar, promover e democratizar o acesso à cultura, através de recursos qualificados onde haja inclusão social pela arte e cultura - Foto: PMF/Divulgação/CSC

A Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Franklin Cascaes lançou nesta quarta-feira (10/7), o pacote de investimentos para o projeto cultural, intitulado Cultura pra Valer. Os investimentos contemplam eventos, projetos e políticas públicas com o aporte no valor de R$ 8.042.556, 26.

O valor aportado servirá para desenvolver atividades culturais integradas, por meio de políticas públicas de cultura sistêmicas, sustentáveis e democráticas.

A ideia é ampliar, promover e democratizar o acesso à cultura, através de recursos qualificados onde haja inclusão social pela arte e cultura. Desse modo, segundo a prefeitura, valoriza-se e dinamiza-se as manifestações culturais e as práticas simbólicas em sua diversidade e pluralidade.

Publicidade

Estão inseridos neste projeto 2520 profissionais capacitados, que atenderão 60 bairros com uma população de 337.229 munícipes e com o envolvimento de 15 Setoriais da Cultura.

Setoriais da cultura que farão parte de todo este projeto: Cultura Popular, Moda, Artes Visuais, Cultura Negra, Circo, Dança, Humanidades, Cultura Indígena, Teatro, Música, Patrimônio Cultural, Design, Cultura Digital, Audiovisual e Produtores Culturais.

“Com certeza o investimento para esses setores da cultura serão vistos em projetos que darão continuidade ao fomento da cultura local e costumes tradicionais de nossa Florianópolis, que queremos deixar vivos para as futuras gerações”, destaca a Superintendente da Fundação Franklin Cascaes de Florianópolis, Roseli Pereira.

Publicidade
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here