Prefeitura de Palhoça amplia fornecimento de produtos de higiene íntima

    Prefeitura de Palhoça amplia fornecimento de produtos de higiene íntima
    A retirada dos produtos oferecidos dentro do Programa Ciclo pode ser feita em toda a rede municipal de saúde – PMP/Divulgação/CSC

    A Prefeitura de Palhoça vai ampliar o fornecimento de absorventes higiênicos para mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica. A partir de agora, todas as 22 unidades básicas de saúde estarão participando do Programa Ciclo.

    O programa foi criado em dezembro do ano passado, em formato piloto, nas unidades básicas de saúde no Vila Nova, no Frei Damião e no Brejaru. Agora, os produtos de higiene íntima fornecidos pela prefeitura podem ser retirados em qualquer unidade da rede municipal de saúde. Para participar, é preciso estar com o cadastro atualizado no Bolsa Família. Cada mulher ou adolescente cadastrada no Bolsa Família tem direito a um pacote de absorventes diurnos e um pacote de absorventes noturnos por mês.

    Até junho de 2021, a prefeitura já havia fornecido, apenas nas unidades participantes do projeto piloto, 1.792 absorventes diurnos e 1.736 absorventes noturnos, beneficiando 172 mulheres. “Nesses oito meses de atuação, o Programa Ciclo teve um sucesso tão grande nas unidades de saúde que participaram do projeto piloto que decidimos ampliar para toda a nossa rede. É emocionante realizar uma ação como esta, com tamanho impacto na dignidade feminina”, reflete o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

    Publicidade
    COMPARTILHAR