Prefeitura de São José atendeu 60 ocorrências provocadas pelo ciclone

Segundo diretor da Defesa Civil municipal vento passou de 130km/h na cidade

A Prefeitura de São José atendeu cerca de 60 ocorrências entre esta terça (30) e quarta-feira (1) após a passagem de um ciclone por Santa Catarina. Os fortes ventos destelharam casas e deixaram mais de 1,5 milhão de consumidores sem energia elétrica em todo o estado.

Em São José as equipes atenderam ocorrências relacionadas a quedas de árvores, obstrução de vias e destelhamento de casas em 13 bairros. Cinco unidades de saúde municipais ficaram sem energia.

A prefeita Adeliana Dal Pont explica que foram destacadas nove equipes divididas em quatro regiões do município para o atendimento das ocorrências. O trabalho começou na terça (30) e seguiu até as 2h desta quarta-feira (1).  “Foi feita a distribuição de lonas e já autorizamos a compra de telhas para atender as famílias mais vulneráveis. As equipes da Prefeitura seguem trabalhando na desobstrução de algumas ruas e avaliando os prejuízos durante o dia”, assinala a prefeita.

galhos e fios caídos sobre rua bloqueando a passagem; foto torta
Algumas ruas de São José, como em Potecas, ficaram bloqueadas pela queda de galhos e árvores – PMSJ/Divulgação/CSC
Publicidade

As equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria de Infraestrutura estão trabalhando na cidade no atendimento à população. Segundo o diretor da Defesa Civil, Telson Rolnei do Nascimento, a rajada de vento chegou a 134km/h na tarde de terça (30).

+ Nove mortes ocasionadas pelo vendaval em Santa Catarina

Havendo alguma situação de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada por meio do número de emergência 199. Também é possível ligar para a Guarda Municipal pelo 153, ou para o Corpo de Bombeiros no 193, para casos de corte de árvores.

Publicidade
COMPARTILHAR