mão de mulher segurando telefone celular
Com a plataforma a população poderá tirar dúvidas sobre o Coronavírus e passar por uma triagem virtual. Foto: Divulgação

A prefeita Adeliana Dal Pont assinou uma parceria gratuita com a Unimed Grande Florianópolis. O contrato é vinculado à startup de inteligência artificial LAURA que é capaz de prever a demanda por atendimento a pessoas suspeitas de infecção por Covid-19.

Com a plataforma online a população poderá tirar dúvidas sobre o Coronavírus e passar por uma triagem virtual. “É uma ótima ferramenta para monitorar e controlar melhor a pandemia. Assim poderemos tomar decisões mais rápidas, precisas e assertivas para proteger vidas”, afirma a secretária de Saúde, Sinara Simioni.

Os moradores serão atendidos por assistente virtual e responderão um questionário para triagem

O munícipe terá acesso aos serviços da atenção primária em Saúde, avaliando os sintomas do Coronavírus, sem sair de casa. Os moradores serão atendidos por assistente virtual e responderão um questionário para triagem. Com a plataforma de tecnologia, os sintomáticos serão encaminhados às unidades de atendimento do município.

Publicidade

A partir dessa plataforma a equipe que faz a gestão dos casos conseguirá mapear os pacientes monitorados, a evolução de cada quadro e quais precisarão de atendimento com prioridade. Para situações consideradas como não crítica, o cidadão receberá orientações de prevenção e acompanhamento do quadro de Saúde pelos 14 dias seguintes, até ser descartada a infecção por Covid ou identificada a necessidade de atendimento médico.

“Tudo o que estiver ao alcance para somar forças às equipes de saúde na pandemia é bem-vindo. Tecnologias de alta performance, dão respostas rápidas, ajudam nas tomadas de decisões e, principalmente, protegem vidas”, avalia o presidente da Unimed, Théo Fernando Bub.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here