Prefeitura reforça programa de acolhimento temporário de jovens em Florianópolis

Por meio da Secretaria de Assistência Social, existe desde o primeiro semestre de 2020 o serviço Família Acolhedora da Prefeitura de Florianópolis, que passou por implantação e está efetivamente sendo posto em prática em 2021. A ação é voltada para o acolhimento de crianças e adolescentes em famílias previamente capacitada e habilitada.

O serviço é para que famílias acolham a criança ou adolescente, até que voltem para sua família de origem, sejam adotados, ou completem 18 anos e sejam maiores de idade.

O objetivo da criação da Família Acolhedora é colaborar na preservação e fortalecimento de vínculos entre a criança ou adolescente e a família de origem. A ideia é propiciar um ambiente de acolhimento, com afeto e segurança.

Publicidade

Os interessados a participar da ação, serão avaliados pela equipe técnica de Assistência Social. A análise é para verificar se as famílias têm a capacidade de oferecer educação, cuidados de saúde, lazer e, acima de tudo, garantir a proteção deste novo membro temporário da família.

A administração da Prefeitura Municipal de Florianópolis destaca a importância no acolhimento nessa modalidade. As famílias que tiverem interesse em ingressar no serviço devem entrar em contato pelo e-mail: familiaacolhedora.semas@pmf.sc.gov.br, por ligação ou WhatsApp para o número (48) 3248-0307.

Publicidade