Presidente Bolsonaro descendo a escada do avião presidencial
O Presidente Jair Bolsonaro chegou em Santa Catarina para vistoriar áreas atingidas pelo ciclone. Foto: Valdenio Vieira/PR/Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro garantiu que o Governo Federal irá auxiliar o Estado na reconstrução das estruturas danificadas pela passagem de um ciclone extratropical, na última terça-feira (30/6). Ele sobrevoou na manhã deste sábado (4/7), as cidades de Tijucas e Governador Celso Ramos, duas das mais atingidas pelos fortes ventos.

Após o sobrevoo, o presidente participou de uma reunião com representantes do Governo do Estado e do Fórum Parlamentar Catarinense. O governador Carlos Moisés acompanhou o encontro por videoconferência.

homens e mulheres sentados em uma mesa de reuniões
governador Carlos Moisés acompanhou por videoconferência. Foto: Julio Cavalheiro/ Secom/Divulgação

O governador reforçou a importância do alinhamento com o Governo Federal, principalmente, nesse momento de urgência no atendimento à população. “Quando decretamos estado de calamidade pública, o processo abrangeu 135 municípios e hoje o número de cidades afetadas já chega a 185”, disse Carlos Moisés, que agradeceu pela presença do presidente Jair Bolsonaro, do ministro Rogério Marinho e do coronel Lucas, secretário Nacional da Defesa Civil.

A visita do presidente
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro chegou a Santa Catarina pouco antes das 8h20min deste sábado. Ele foi recepcionado na pista do aeroporto pelas autoridades. Bolsonaro permaneceu em solo por aproximadamente 20 minutos, até decolar em um helicóptero para sobrevoar as cidades de Tijucas e Governador Celso Ramos.

 

casas destelhadas pelo ciclone
Muitas casas destelhadas no vendaval provocado pelo ciclone.

 

Casa perto do mar totalmente destelhada
Foto: Isac Nóbrega/PR/Divulgação
Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here