nuvens grande florianopolis - lucas cervenka csc
Previsão do tempo pela Epagri/Ciram mostra que haverá pouca chuva em Santa Catarina nesta semana; possibilidade é menor ainda para a região da capital - Lucas Cervenka/CSC

Não deve chover muito na Grande Florianópolis nesta semana. A previsão, de acordo com o serviço meteorológico da Epagri/Ciram, será de temperaturas em queda e pouca precipitação, a maioria em regiões diferentes do estado do que no centro do litoral.

Confira o quadro geral da previsão do tempo para Santa Catarina entre 2/9 e 5/9.

Segunda-feira (2/9)

Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, sol com algumas nuvens. Nas demais regiões, muitas nuvens. Chuva na madrugada e manhã no Planalto Norte e Litoral Norte.
Temperatura: mais baixa principalmente no Sul e Litoral.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.
Sistema: cavado sobre o Sul do Brasil e sistema de alta pressão posicionado no oceano na altura do Litoral.

Terça-feira (3/9)
Publicidade

Tempo: no Oeste, Meio Oeste, Grande Florianópolis e Litoral Sul, sol com algumas nuvens. No Planalto Sul, chuva isolada melhorando no decorrer do dia. No Planalto Norte e Litoral Norte, céu encoberto com chuva.
Temperatura: mais baixa principalmente no sul e Litoral.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Quarta-feira (4/9)

Tempo: do Oeste ao Litoral Sul, sol com algumas nuvens em SC. Nas outras regiões catarinenses, mais nebulosidade.
Temperatura: em pequena elevação.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (5/9)

Tempo: céu encoberto com chuva do Oeste do Litoral no decorrer do dia. Nas demais regiões, sol entre muitas nuvens e chuva isolada.
Temperatura: mais baixa devido a cobertura de nuvens.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Tendência de 6 a 15 de setembro

De acordo com o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina), de a chuva do período de 6 a 15/9 será mais frequente e melhor distribuída em relação ao mês de agosto, com temperatura mais baixa no sul do estado e sem previsão de frio intenso. Em 6 e 7, céu encoberto com em todo o estado. Em 8 e 9/9, chuva melhor distribuída, devido ao deslocamento de uma frente fria, acumulando totais mais significativos no sul de Santa Catarina.

Previsão trimestral: Primavera com temperatura mais elevada

O Ciram aponta ainda que os trimestre de setembro, outubro e novembro de 2019 será de temperatura próxima a acima da média climatológica. Na primeira quinzena de setembro ainda podem chegar massas de ar frio, com curta duração. Nessa época de transição do inverno para a primavera são também normais os nevoeiros.

Em relação às chuvas o trimestre tem previsão de chuva abaixo da média climatológica nas regiões Oeste e Meio-Oeste e próxima a média do Planalto ao Litoral. Para o início de setembro há indicativo de chuva melhor distribuída no estado, com valores mais significativos e aumento de temporais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here