senhoras carregando a imagem de nossa senhora nos ombros
No sábado (23), a partir das 17h, ocorre a procissão da transladação da imagem do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores - Foto: Divulgação/CSC

A Procissão do Senhor dos Passos de 2019, que acontece este fim de semana (dias 23 e 24), chega à 164ª edição reunindo os fiéis do município para acompanhar o cortejo.

No sábado (23), a partir das 17h, ocorre a procissão da transladação da imagem do Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores, com saída da Igreja da Irmandade do Senhor dos Passos de São José até Igreja Matriz, no Centro Histórico. Já no domingo (24), a partir das 16h, será realizada a Santa Missa na Igreja Matriz, seguida pela procissão do encontro entre as imagens em frente à Câmara Municipal.

Organizada pela Irmandade de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos de São José, a procissão neste ano vai contar com a presença do diácono José Neri, que comemora 25 anos de diaconato e celebrará a primeira vez em que realizou o sermão do encontro em uma Procissão. “Decidimos convidar o diácono José Neri pela história que ele tem com nossa comunidade e por saber que ele fala com o coração nos momentos especiais”, explica o provedor da Irmandade, Ivo Teodoro da Silva.

Publicidade

A Procissão do Senhor dos Passos é tombada como Patrimônio Imaterial Cultural de São José.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here