Programa pretende zerar fila para cirurgia de catarata em Florianópolis

fachada do prédio da policlínica do continente
O atendimento ocorrerá na policlínica do Continente - Foto: PMF/Divulgação

A Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde está lançando o programa Olha Floripa, que tem como objetivo zerar a fila de espera para cirurgias de catarata e para consultas em oftalmologia.

O início dos atendimentos ocorrerá na primeira quinzena de novembro, na Policlínica Continente, localizada no bairro Estreito. O secretário da Saúde Carlos Alberto Justo da Silva, relata que o contrato com a empresa prestadora dos serviços foi assinado na última quinta-feira (18) e mensalmente serão ofertadas 2 mil consultas.

“Ao disponibilizarmos a estrutura física da nossa policlínica à empresa, conseguimos reduzir os custos do contrato, além de possibilitar maior agilidade nos atendimentos”, ressalta.

Publicidade

A empresa será responsável pelos equipamentos e profissionais e ofertará serviços, desde uma simples correção de visão com uso de óculos até transplante de córnea.

Atualmente existem 544 pessoas na fila de espera para a realização de cirurgia de catarata no município. Além desse contrato, outras 3 empresas prestam serviços de oftalmologia ao município.

Publicidade
COMPARTILHAR