Quem será o novo treinador do Avaí no campeonato catarinense de 2021?

jogadores do avaí em treino no gramado - quem será o próximo técnico do avaí
Avaí FC/Divulgação/CSC
Permanência do treinador

Quem será o novo treinador do Avaí no campeonato catarinense de 2021? Até o fechamento dessa coluna, nem mesmo Marco Aurélio Cunha, o executivo de futebol do leão, é capaz de dar uma resposta adequada neste momento. E o motivo é a indefinição nos valores salariais de Claudinei Oliveira, que ainda não sabe se vai continuar na Ressacada ou seguir para um novo desafio. Depois de quase regressar para a série A do brasileirão, o departamento de futebol do Avaí já esta projetando a temporada de 2021 e precisa tomar algumas definições, e entre elas, a permanência do treinador. É o tal negócio, ou sai, ou desocupa a moita.

Dividido opiniões

A permanência de Claudinei de Oliveira no comando do time avaiano, tem dividido opiniões entre os seus torcedores. Como já disse, até aqui ainda não havia definido o seu futuro no leão. Tenho conversado com alguns torcedores, uns são a favor de sua permanência por entender que Claudinei já conhece bem o grupo que vai trabalhar. Outros já torcem o nariz e pedem um outro nome para o comandar o Avaí já neste estadual. Nesta quarta-feira (10), na Ressacada, diretoria e o executivo de futebol, oficializaram a abertura da temporada numa coletiva. A grande expectativa estava em anunciar novos jogadores, o que acabou não acontecendo. Gledson e Betão deverão defende o Avaí em 2021.

Catarinão 2021

Vamos vivenciar na vida de todos nós mais um campeonato catarinense. A FCF já definiu as datas e horários dos jogos das primeiras rodadas do catarinão 2021, que começa dia 24 de fevereiro. Doze clubes irão em busca do titulo de campeão estadual, com as finais já definidas para os dias 16 e 23 de maio. O Avaí fará a sua estreia, numa quarta-feira (24), diante do Juventus, na Ressacada. Já o Figueirense irá encarar o Metropolitano de Blumenau, no dia 25, em Ibirama, já que o time blumenauense vai mandar seus jogos por lá. O principal clássico do futebol  catarinense, irá acontecer dia 7 de março, na Ressacada. Com times totalmente modificados tanto o torcedor azurra, quanto os alvinegros não devem esperar nada de muito especial nesta primeira rodada.

Copa Santa Catarina
Publicidade

Essa Copa Santa Catarina já foi mais empolgante num passado distante. Mas tenho a obrigação de informar aqueles que curtem a minha coluna. E tudo aconteceu no último domingo (7), na Arena Joinville, quando o JEC, agora sob o comando de Vinícius Eutrópio, bateu o Concórdia e sagrou-se campeão da Copa SC 2020, garantindo uma vaga na Copa do Brasil deste ano, vai disputar a Recopa contra a Chapecoense e ainda embolsou uma graninha. Numa tarde de domingo muito quente em Joinville , o jogo foi disputado num nível técnico fraquíssimo, levando a decisão para a disputa de penalidades, aonde brilhou as estrelas do atacante Alison Mira e do goleiro Felipe.

Novo plantel

Com a queda para a terceira divisão do futebol brasileiro o Figueirense iniciou o período de contratações para esta nova temporada. Uma barcaça passou pelo Orlando Scarpelli e levou muitos daqueles que nada fizeram pelo clube. Norton Boppré que voltou ao comando do clube, e mesmo sem sustentação, sem capital, sem o seu principal produto que é o torcedor nas arquibancadas por conta desta pestilência, já confirmou novos nomes ao elenco alvinegro e a permanência do técnico Jorginho. Com dificuldades financeiras, ou não, a diretoria alvinegra esta formando um novo plantel para este campeonato catarinense, e o torcedor alvinegro, mesmo sem poder ir ao estádio, deve apoiar.

Estar com saudades

Quem lembra de Valdo, titular da seleção brasileira de 1990, deve estar com saudades dos bons tempos em que o Figueirense emplacava seus jogadores que foram criados dentro de casa. Revelar bons jogadores das categorias de base para todo o Brasil e até mesmo mundial, era até pouco tempo atrás uma tradição do clube alvinegro. Quem não se lembra Airton Raul de Andrade, o lateral Pinga. Sergio Santos Gil, o Sérgio Gil, que faleceu num acidente de automóvel. O bom zagueiro Agnaldo Liz de Souza, o Agnaldo. Jaime Casagrande, o lateral esquerdo Casagrande. Carlos Augusto de Brito, o ponta direita Sebinho. Antônio Manoel Peçanha, o bom goleiro Peçanha. Edson Neri da Rosa, o palhocense Edson Neri. E recentemente Filipe Luís Karmirski, o lateral Filipe Luis que hoje defende o Flamengo. Esses e muitos mais rodaram o Brasil e o mundo.

Drops da arquibancada
  • Marco Aurélio Cunha já confirmou que Marquinhos Santos e Diogo irão trabalhar com ele neste ano. O executivo de futebol do Avaí afirmou que quer trabalhar com quem tem amor e identidade com o clube e que não vai trazer profissionais de fora.
  • Nessa coletiva com a imprensa o executivo de futebol também confirmou que irá disputar o catarinão 2021 com que tem de melhor, cinco jogadores da base deverão subir, e novas contratações somente para a segundona brasileira.
  • Pelo lado da arbitragem a FCF já convocou todos os seus árbitros para uma pré-temporada nos dias 18 e 19 de fevereiro, no complexo esportivo do SESI na cidade de Blumenau. Além das avaliações físicas e teóricas também serão aplicados os testes de Covid-19.
  • Se por um lado Ralf foi um dos que não renovou com o Avaí, o xerifão Betão irá emplacar mais uma temporada defendendo as cores azul e branco. Betão, que esta no Avaí desde 2016, já tem pra mais de 200 jogos com o leão e já se tornou um manezinho da ilha.
  • Marcelo Junior, Giva, Blaise, Maranhão, Pedro, Denner, Jhefferson, Khevin, Fabricio Bigode, Tomais, Thiago e Crystian, são os novos nomes que estão trabalhando no CT Cambirela. O meia Lincon Junior, que é palhocense, que pertence ao Londrina também interessa ao alvinegro.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para a campanha de vacinação contra essa pandemia em nossa cidade. Se esta bendita vacina estivesse chegado antes quem sabe poderia ter salvo muito mais vidas. Aquelas pessoas amigas que infelizmente partiram desse mundo por conta do Covid-19.

Cartão vermelho para essa cacalhada que se acha metida tomando a vacina contra o Covid-19 antes do prazo para eles estipulados. São gente sem educação, sem moral e sem um pingo de amor ao próximo. São os “fura-fila” que deveriam esperar a sua hora e sua vez, em vez de tomarem uma atitude totalmente indigna. Se você meu caro leitor souber de algum caso desse denuncie ao MP.

Pensamento do bambi

O preço da carne estão tão cara, que a minha geladeira esta parecendo um ninho: só tem ovo.

Publicidade