avaliacao_institucional_da_educacao - foto mauricio vieira
Questionário pode ser acessado no site da Secretaria de Estado da Educação - Foto: Maurício Vieira/Secom/Divulgação

Desde segunda-feira (1/7) até o próximo domingo (7), está aberto um questionário para pais, mães, estudantes e professores da rede estadual, que pretende orientar os investimentos em educação em Santa Catarina. O levantamento pela Secretaria de Educação pretende identificar áreas e setores que requerem melhorias e mais investimentos.

Professores, técnicos e gestores das escolas, alunos e pais terão 16 questões a responder, a partir de quatro eixos: as Políticas Pedagógicas, o Clima Organizacional, a Infraestrutura e a Política de Gestão. Os alunos do ensino fundamental e séries iniciais, do 1º ao 5º ano, responderão o questionário com os familiares.

Cada um dos eixos da Avaliação Institucional subdivide-se em indicadores, que permitirão à Secretaria de Educação avaliar semestralmente a percepção da comunidade escolar sobre sua própria unidade. O foco é orientar o melhor planejamento de políticas públicas e ações nas escolas.

Publicidade

O questionário, disponível no site da Secretaria de Educação, poderá ser acessado por alunos munidos de número de matrícula, por professores e equipe administrativa com o número do CPF e por mãe, pai ou responsável de alunos com o número da matrícula e o CPF que estiver cadastrado junto à escola.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here