Reta final do Brasileirão mostra que Hulck é o craque; Avaí tem decisão no domingo

Mala Branca

Primeiro foi aquela goleada sofrida em Campinas/SP para o Guarani, depois as incertezas por conta de lesões de alguns jogadores até o jogo contra o Náutico. Mesmo assim, o Leão foi até Recife e dentro do estádio dos Aflitos arrancou uma heroica vitória, segue firme na luta pelo acesso e só depende de si para retornar à elite do futebol brasileiro. Claudinei Oliveira vem trabalhando com o grupo intensamente, visando o jogo de domingo na Ressacada diante do Sampaio Correa, que não pensa em mais nada. Só que o Bolívia Querida pode vir recheado, já que não tem nada a perder, a não ser ganhar uma polpuda mala branca. Tem que se ligar.

Dor de cabeça

Claudinei Oliveira não está dando moleza para os seus jogadores na semana de uma grande decisão. Infelizmente o Leão terá uma baixa de suma importância no time que irá enfrentar O Sampaio Correa, neste domingo, na Ressacada. Por conta de um corte no pé direito o jogador precisou levar dois pontos e não irá se recuperar a tempo para esse importante confronto. De acordo com o DM o prazo para o retorno do volante é de quatro semanas. O Avaí não tem no seu banco de reservas um volante que saiba marcar e sair com a bola dominada. Uma dor de cabeça para o treinador e preocupação para o torcedor avaiano.

Cara nova

Tem cara nova no Orlando Scarpelli e não é jogador. O Figueirense já anunciou a saída de Jorginho e numa negociação amigável o ex-treinador não comandará o alvinegro em 2022. No final da tarde desta terça-feira (23), o clube alvinegro divulgou em seu site uma nota informando sobre a contratação de Junior Rocha, um gaúcho de São Leopoldo que iniciou a sua carreira no Luverdense, onde foi campeão mato-grossense em 2016 e conquistou a Copa Verde em 2017. Pelas redes sociais percebi que o torcedor alvinegro está confiante no trabalho do novo comandante, que terá pela frente o Catarinão, Copa do Brasil, a Série C e Copa SC.

Adora bebericar
Publicidade

É bom a rapaziada que adora bebericar uma cervejinha à beira de nossas praias ficarem atentos. Tanto a PRF como as demais polícias não estão dando mole. No último fim de semana em várias praias de nossa região foram flagradas centenas de motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Essas fiscalizações tendem a continuar intensas por conta da aproximação da temporada de verão, época em que o consumo de bebidas alcóolicas aumenta. A multa para o motorista flagrado é de R$ 2.934.70, além da suspensão da carteira por um ano. Portanto rapaziada da gelada, juízo heim? Se for beber não dirija.

Reta final

Entramos numa reta final eletrizante do Brasileirão. Se na ponta de cima da tabela Atlético/MG, Flamengo e Palmeiras já estão garantidos na fase de grupos da Libertadores 2022. Bragantino, Corinthians, Fortaleza e Internacional são os que tem chances de ocupar a quarta vaga. Já na maldita zona a briga é ainda mais intensa com Juventude, Bahia, Grêmio e Sport Recife querendo sair desesperadamente de lá. Já a Chapecoense, há muito já está rebaixada.

hulck comemorando gol do atlético mineiro
Hulck é o craque do Galo no embalo para o título brasileiro – Foto Pedro Souza/ Atlético-MG
Joga muito

O Flamengo, com seu time reserva, empatou com o quase rebaixado Grêmio na capital gaúcha por 2 a 2. O Palmeiras também com um time reserva empatou com o Atlético/MG na sua casa pelo mesmo placar. Ambos já acenaram com o lencinho branco da despedida deste Brasileirão. O pensamento agora é na grande decisão da Copa Libertadores neste próximo sábado (27/11), no Uruguai. Em meio a esses empates o Galo vai cantando fortemente seja em seu terreiro ou em outros terreiros em busca da taça de campeão brasileiro depois de 50 anos. Qualquer que seja o final deste brasileirão, Hulck é o craque desse campeonato. Joga muito.

Bem me quer, mal me quer
  • Achei interessante a contratação de Junior Rocha, que aos 40 anos irá comandar o Figueirense pela primeira vez. O alvinegro aposta em um jovem treinador desconhecido deixando de lado aqueles “nomes” tradicionais que não levam a nada.
  • O Avaí até queria ver a Ressacada lotada, com 100% do público empurrando o time para a classificação. Numa reunião na tarde da terça-feira (23), ficou definido uma capacidade de 70%. Por conta disso 12.460 torcedores irão incentivar os jogadores avaianos.
  • Santa Catarina estará bem representada no prêmio The Best, que premia os melhores jogadores do ano. De Imbituba, o meio campo Jorginho, que defende o Chelsea está na lista ao lado de Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi e outros.
  • A eleição no Avaí é somente no dia 4 de dezembro, mas os bastidores estão agitadíssimos. Cerca de 3500 sócios têm direito a votos. Mas, a expectativa é que somente uns dois mil sócios irão até a Ressacada para votarem e reelegerem Francisco Battistotti.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o Salgados Aline, que prepara bolos, doces e salgadinhos com muito carinho e profissionalismo. Você que vai fazer uma festa de aniversário, casamento ou outros eventos chame Salgados Aline pelo fone 99169-4986. Aline Salgados, essa eu recomendo.

Cartão vermelho para as calçadas mal conservadas de nossa cidade. Um exemplo disso é estado calamitoso da avenida Aniceto Zachi, no maior bairro de Palhoça. Andar a pé ou de bicicleta por lá é um Deus nos acuda. Tudo bem que adoramos andar de automóveis, é preciso que entendam que antes de motoristas, somos pedestres.

Pensamento do Bambi

Nunca sinta vergonha de repetir a mesma roupa, de não ter o melhor celular ou de ter um carro velho. Vergonha é fingir ser quem você não é.

Publicidade