O treinador, vitória do Leão, grande final da Libertadores

O treinador
Um treinador, quando é contratado para comandar uma equipe, o que se espera é um bom trabalho para o que melhor aconteça. Sempre quem monta o seu plantel é o treinador, ele traz e indica jogadores de sua confiança. A permanência de um treinador no comando de um time de futebol depende do sucesso dos desafios que terá pela frente. Até agora não entendi a demissão de Paulo Baier no Criciúma. A convivência nos vestiários e a imposição de dirigentes podem ter derrubado o treinador. E tenho falado.
Vitória do Leão
Sou obrigado a dar o meu pitaco sobre o jogo entre o Avaí e Botafogo, quando o time azurra venceu a estrela solitária no Rio de Janeiro. Claudinei Oliveira que de bobo nada tem, armou o seu time num 5-4-1, e não deixou o time carioca penetrar em sua defesa. O ataque do time carioca foi muito bem vigiado, com os corredores muito bem protegidos, e o que se viu foi mais uma vitória do Leão.
Internar urgentemente
Esse comentarista Walter Casagrande é simplesmente um cara ridículo. Tudo bem que ele seja de esquerda, que seja contra o atual presidente do Brasil, mas usar a mídia global para atacar o presidente Jair Bolsonaro, é no mínimo sem lógica quando ele diz que aquilo que aconteceu no Rio Grande do Sul quando o árbitro foi agredido covardemente é a semente do ódio que foi plantada desde 2018. Esse tal de Casagrande tem que voltar a se internar urgentemente. E Ainda tem gente que dá valor para um cara desse.
Nas regras
Um dos principais jogadores do Avaí nessa caminhada para retornar à elite do futebol brasileiro, o time da Ressacada corre o risco de perder o bom volante Bruno Silva nesta reta final da segundona brasileira. É que além dele ter sido expulso contra a Ponte Preta, o jogador arremessou um copo d’água contra o VAR e o péssimo árbitro cabixaba o relatou em súmula. O atleta pode ser denunciado pelo STJD. É bom salientar que carrinho frontal sem atingir o adversário de forma brusca é passível de cartão amarelo. Isso esta nas regras.
Preciosos pontos
O empate contra a Ponte Preta não era tudo aquilo que os torcedores avaianos esperavam. Mas, dos males o menor. Já foram disputados 23 rodadas desta segundona brasileira. Faltam apenas quinze, até aqui, para este certame chegar ao seu final. Se formos analisar a tabela de classificação o Coritiba deve mesmo retornar. Quanto aos nossos clubes que disputam esse campeonato, o Avaí tem grandes chances de subir a divisão maior do futebol brasileiro. Basta ganhar preciosos pontos em casa, e ainda faturar alguns fora.
Um jogaço
Flamengo e Palmeiras irão fazer o grande confronto final desta Copa Libertadores. Talvez será a mais brilhante da competição dos últimos tempos. São dois times com histórias gloriosas e que possuem as mais produtivas gestões do nosso futebol e que são os últimos campeões da Libertadores. O Verdão se fechou todinho contra o galo em pleno mineirão e despachou os mineiros depois de um empate em 1 a 1. Já o Flamengo lá em Guaiaquil, mesmo com a vantagem debaixo dos braços, não tomou conta do genérico Barcelona e assim repetiu o placar de 2 a 0.Vai ser um jogaço.
Bem me quer, mal me quer
  • Estive conversando com alguns empresários da Avenida Aniceto Zachi, na Ponte do Imaruim, o maior comércio de Palhoça, e pude perceber a indignação de todos sobre o fechamento de estacionamento naquela avenida. A revolta é geral.
  • No empate do Avaí contra a Ponte Preta o Leão parecia estar cansado. Tudo deu errado, foram dois pontos perdidos que poderão fazer a diferença lá na frente. Sem contar a arbitragem confusa, espalhafatosa e sem critérios definidos.
  • Até aqui, o Figueirense é o vice-líder da Copa Santa Catarina. Os comandados de Jorginho conquistaram duas vitórias e um empate. A conquista desta competição dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
  • Os torcedores voltaram aos estádios. Mesmo que aos poucos, o que conseguiram ingressa ficaram felizes. Engraçado que a grande maioria que era contra o Flamengo, o que mais brigou pelo retorno dos torcedores aos estádios, agora estão felizes. Esse Flamengo faz coisas.
Cartão rosa/vermelho
Cartão vermelho para aqueles energúmenos que fizeram o traçado do contorno viário da BR-101, que poderá interromper o fluxo viário de uma das principais avenida do bairro Aririú. Isso poderá causar sérios impactos naquele bairro. Isso tudo é coisa de gente que não conhece Palhoça.
Cartão rosa para o projeto Marmita Solidária, que vem buscando parcerias para levar alimentos, marmitas feitas com carinhos, as pessoas que necessitam de alimentação. Não podemos esquecer que a fome é apenas um pedido de ajuda. Só esta semana, esse projeto distribuiu centenas de marmitas aos mais necessitados.
Pensamento do Bambi
Se você não tem dinheiro, tenha pelo menos bom humor. Porque pobre mal humorado, é muito chato e ninguém aguenta.
Publicidade