Ronaldinho Gaúcho Embaixador do Turismo do Brasil

Ronaldinho Gaúcho eleito embaixador do turismo
Presidente da Embratur Gilson Machado com Ronaldinho Gaúcho. Foto: Agência Brasil - EBC

Esse bom gaúcho ficou famoso em todo mundo por suas fintas desconcertantes no ápice de sua carreira defendendo o Barcelona e até mesmo a seleção brasileira, chegando inclusive a ser eleito o melhor jogador do mundo. Porém, depois de pendurar as chuteiras Ronaldinho Gaúcho parece não estar tendo vida boa com a Justiça do Brasil. Depois que ele e seu irmão, Assis, foram condenados a pagar uma pesada multa em quase 10 milhões de reais por conta de uma construção irregular, as margens do Guaíba, em Porto Alegre, o nosso eterno craque, embora bloqueado de viajar pra fora do Brasil por conta do passaporte apreendido, Ronaldinho recebeu o título de Embaixador do Turismo do Brasil por parte da Embratur. Agora só falta as autoridades liberarem o seu passaporte para que o astro possa fazer suas viagens ao exterior.

A pior derrota

O ex-jogador e capitão da seleção brasileira Cafu, sofreu a pior derrota de sua vida na noite da última quarta-feira (04). Danilo Moraes filho mais velho do pentacampeão mundial, morreu aos 30 anos vítimas de um infarto. Danilo jogava futebol na casa da família, em Alphaville bairro nobre de Barueri na grande São Paulo, quando passou mal sem tempo de salvá-lo. Vários clubes, jogadores, personalidades de diversas áreas e até a CBF postaram em suas redes sociais mensagens de solidariedade ao nosso capitão e sua família. Uma perda irreparável.

Liberação do FGTS

Fim de ano chegando e nada melhor do que ter uma graninha extra no bolso. A partir desta sexta-feira (13) começa a liberação para saques de até R$ 500 por conta do FGTS. Uma medida anunciada pelo governo federal em julho deste ano como forma de estímulo à economia. Primeiro quem irá receber este dinheiro são os que já possuem conta poupança na CEF nascidos entre janeiro e abril. Essa medida deverá 96 milhões de trabalhadores que terão um dinheirinho extra para pagar aquelas continhas que tanto preocupava.

Eterno rei momo
Publicidade

Palhoça e o carnaval de Florianópolis perderam um dos seus mais importantes filhos na terça-feira (10). Aos 64 anos de idade, Hernani Luís Barbosa, o nosso eterno rei momo faleceu vítima de câncer. O popular “Hulk”, que nasceu em Blumenau e escolheu Palhoça para morar por toda sua vida era um torcedor apaixonado pelo Figueirense e o seu Eldorado, clube pelo qual foi diretor por muito tempo.  Em cerimônia aberta aonde foi velado na Passarela do Samba Nego Querido, amigos e representantes de escolas de samba destacaram a sua importância na história do carnaval da grande Florianópolis. Hulk vinha travando uma luta contra o câncer nos últimos anos. O Carnaval ficou mais triste.

Não é das melhores

A fase do futebol de Santa Catarina não é das melhores. Tirando a boa escalada do Brusque nesta temporada, a situação de outros clubes do nosso futebol a nível nacional é muito preocupante. Na elite do futebol brasileiro Santa Catarina tem os piores participantes nesta temporada. Em Brasília, o Avaí até teve raríssimas chances de fazer um golzinho. Mas, o Flamengo mesmo sem Rodrigo Caio, Arrascaeta e Bruno Henrique, se impôs com facilidade, tirou proveito de sua maior qualidade técnica e derrotou o leão por 3 a 0 sem fazer muita força. Por sorte o time de Alberto Valentin não sai da capital brasileira com uma sonora goleada.

Pior campanha

Outro time catarinense que vem decepcionando os seus torcedores é a Chapecoense que agora é o penúltimo colocado deste brasileirão, estando a frente do Avaí. Dias destes, vazou um áudio do treinador Argel Fucks dizendo que o CSA havia contratado muitos jogadores “cabeça de bagre”. Pois bem, no jogo dos desesperados no Rei Pelé, o CSA contando com a lucidez do jogador Apodi, justo ele que é ídolo em Chapecó, derrotou o verdão do oeste em um jogo aonde teve duas expulsões do time da Chape. O time de Alagoas entrou em campo em alta velocidade fazendo com que o time do oeste catarinense perdesse mais um jogo. Desta vez para um time de “cabeça de bagre”.

Queda livre

E não é somente na série A que estamos mal das pernas. Na segundona brasileira a nossa situação também está de mal a pior. Em Sorocaba, agora com os salários em dia, os jogadores do Figueirense não conseguiram passar pelo São Bento e ficaram num 0 a 0 apático aonde quem apareceu mais foi o goleiro Matheus Vidotto, fazendo três importantes defesas. Esse empate, combinado com outros resultados fizeram o Figueira entrar na maldita zona. O time está em queda livre e ninguém consegue fazer nada para levantar a autoestima da equipe.

Tá feia a coisa 

No brasileirão de 2015, o número de clubes catarinense no brasileirão era superior ao de times do Rio de Janeiro. Hoje em dia estamos vivendo um drama para tentarmos ficar pelo menos com um clube na elite do futebol brasileiro. Chapecoense e Avaí lutam rodada a rodada para deixarem a maldita zona e nada conseguem. Um é o lanterna e o outro o vice lanterna. São os nossos times fazendo pífias campanhas e nos fazendo parecer os patinhos feio da competição. Na segundona brasileira tanto Figueirense quanto o Criciúma também não tem empolgado os seus torcedores e não conseguem reagir diante de adversários não tão difíceis de serem batidos. A queda do Figueirense nesta série B é vertiginosa. Se esses campeonatos terminassem hoje, não teríamos mais clubes na A e nem na B na temporada de 2020 Tá feia a coisa.

Drops da arquibancada

A Chapecoense precisa arrumar um treinador com urgência para tentar salvar da degola. Lisca Doido recusou o convite do verdão do oeste alegando vários motivos.

O Avaí está trabalhando para enfrentar o Athletico-PR neste domingo longe da Ressacada, em Curitiba. A boa notícia são os retornos do zagueiro Betão e o lateral-esquerdo Léo.

O Palmeiras agora nas mãos de Mano, que ainda é olhando com desconfiança, enfrentou o Fluminense que foi uma mãe. O verdão venceu por 3 a 0 e se quisesse poderia ter feito mais.

Por falar em Fluminense, o tricolor carioca é o time com mais derrotas neste brasileirão, superando até mesmo o lanterna Avaí. Em 18 jogos o time de Laranjeiras já perdeu 11 partidas.

Futebol ruim, péssimos resultados, problemas administrativos e com um plantel vulnerável, o Figueirense vai se enterrando cada vez mais. E pra complicar o alvinegro irá enfrentar o Sport, Bragantino e Atlético-GO. Todos brigando pelo G-4.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o bom atendimento do Instituto de Cardiologia do Hospital Regional. Mesmo com poucos recursos de materiais e mão de obra especializada, aquele setor vem dando um bom atendimento aqueles que precisam passar por lá.

Cartão vermelho para a situação caótica que está passando o Hospital Celso Ramos de Florianópolis. Eu estive lá esta semana e pude constatar um quadro nada agradável no setor de emergência. São pacientes internados e examinados nos corredores, falta de macas e de remédios, pacientes se alimentando diante de acidentados todos ensanguentados, enfim. Um quadro funesto. Pelo visto até agora, o profeta Moisés só fez a travessia do Mar Vermelho esquecendo do seu povo. Acorda Moisés.

Pensamento do Bambi

A prova que a mulher ama mais o marido que os filhos, é que ela deixa os filhos com a vizinha. Mas o marido não.

Publicidade