Estado prorroga até 15 de junho decreto contra Covid-19

    O Governo de Santa Catarina prorrogou os protocolos sanitários contra a Covid-19 em Santa Catarina até 15 de junho. O novo decreto entra em vigor nesta terça-feira (1º/6).

    Os atuais protocolos permanecem em vigência para todo o território catarinense, assim como regramentos já estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para a convivência segura.

    pessoas de máscara andando no centro de florianópolis - novo decreto regras contra covid sc
    Região de Florianópolis está no patamar de risco grave – Ricardo Wolffenbüttel/Secom

    Decreto nº 1.306/2021

    O novo decreto apenas altera o prazo de vigência do decreto nº 1.276, que dispõe sobre as medidas de enfrentamento da Covid.

    Publicidade

    O regramento é baseado na classificação de risco para cada região.

    Casas noturnas, boates, casa de shows, pubs e afins, nos níveis de riscos potenciais gravíssimo e grave, poderão, excepcionalmente, utilizar o espaço de seu salão para a realização de eventos sociais.

    Para eventos sociais (casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, bodas, formaturas, batizados, festas infantis e afins), permissão para funcionamento das 6h às 23h nos níveis gravíssimo e grave.

    Congressos, palestras, seminários e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, e afins, permissão para funcionamento das 6h às 23h nos níveis gravíssimo e grave, observados os regramentos definidos.

    Confira aqui todas as regras.

    + Estado fará eventos-testes com novos protocolos para retomada do setor

    Publicidade