São José abre dois pontos de vacinação de idosos com mais de 80 anos

drive-thru de vacinação no primeiro de junho com profissional de saúde ao lado de carro para vacinar idosos em são josé
Esquema de vacinação é dentro do carro no Clube 1º d Junho - PMSJ/Divulgação/CSC

A Prefeitura de São José iniciou nesta quinta-feira (25/2) a vacinação contra a Covid-19 em idosos de 80 a 84 anos. A imunização é pelo sistema drive-thru, das 8h às 17h, no Clube 1º de Junho, no Centro Histórico, e funcionará também neste final de semana (27 e 28). Com a alta procura, foi aberto um ponto adicional no Clube Maré Alta, poucos metros antes do 1º de Junho.

A nova fase da vacinação se inicia após o município imunizar 100% dos idosos que vivem em instituições, 101% dos idosos com mais de 90 anos, e 98% dos idosos entre 85 e 89 anos.

Para receber a dose da vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência e documento com foto. No caso de pessoas com dificuldades de mobilidade, deve ser feita a comunicação para a equipe da Unidade Básica de Saúde para que a vacinação seja feita em domicílio.

Publicidade

O município recebeu nesta quinta-feira (25) cerca de 1,4 mil doses de vacinas contra o coronavírus. No total já foram destinadas para São José cerca de 14,5 mil doses, conforme balanço da Dive.

Publicidade