São José amplia locais de vacinação contra Covid-19

Por ora, município aplica apenas 2ª e 3ª doses, para quem está no prazo

Devido à demanda para a realização da segunda dose e da dose de reforço da vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de São José vai ampliar os locais de aplicação. As 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que já vem realizando a vacinação seguem aplicando os imunizantes.

Estão realizando a vacinação da Covid-19 a partir desta quarta-feira (20) as UBSs de Ipiranga, Zanellato e Procasa. Já a partir de quinta-feira (21) a vacinação será ampliada para as UBSs Sede (Centro Histórico), Forquilhinha e Fazenda Santo Antônio também estarão aplicando as vacinas.

Os postos de saúde do Bela Vista, Real Parque, Serraria (novo), Goiabal, Ceniro Martins, Sertão do Maruim, Picadas do Sul, Barreiros, Forquilhas, Luar e Roçado, além de Campinas seguem com a vacinação. O horário de atendimento das unidades é das 9h às 16h e em Campinas segue até às 21h.

Publicidade

A secretaria de saúde reforça que a aplicação da dose 1 ainda está suspensa pela falta de imunizantes e aguarda novas doses para seguir a vacinação.

Estão sendo aplicadas a segunda dose dos imunizantes Coronavac/Butantan; Astrazeneca/Fiocruz e Pfizer. E a dose de reforço está disponível para pacientes com imunossupressão que já tenham tomado a segunda dose há 28 dias. Os profissionais da saúde e os idosos com 60 anos ou mais que já completaram seis meses da dose 2 pode receber a dose de reforço em São José.

Os documentos para receber a vacinação estão disponíveis neste link.

Publicidade