São José define destino dos graduandos de 3 cursos do USJ

Estácio de Sá e Faculdade Senac Palhoça foram classificadas para transferência de alunos de Administração, Ciências Contábeis e Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Estácio de Sá e Faculdade Senac Palhoça foram classificadas para transferência de alunos de Administração, Ciências Contábeis e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Foto: Divulgação

Após visitas técnicas as duas instituições de ensino superior pré-classificadas para receber acadêmicos de três cursos do Centro Universitário Municipal de São José (USJ), a Comissão de Especialistas decidiu pela classificação do Centro Universitário Estácio de Sá Santa Catarina para transferência assistida dos alunos de Administração e de Ciências Contábeis; e da Faculdade Senac Palhoça para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Durante as visitas, realizadas na quarta-feira (5), os membros da Comissão conheceram as instalações das instituições e confirmaram que as estruturas são condizentes com as propostas apresentadas. A visita técnica corresponde à última etapa do processo de análise das propostas das instituições. A próxima fase consiste na homologação do resultado final, prevista para ser publicada no Diário Oficial dos Municípios nos próximos dias.

“A qualidade das propostas apresentadas revela também a excelência dessas duas instituições. Nas visitas técnicas confirmamos que tanto a Estácio de Sá quanto a Faculdade Senac Palhoça estão bem equipadas e preparadas para receber os acadêmicos dos três cursos do USJ”, ponderou Loucissie Sant-Ana, membro da Comissão de Especialistas.

Publicidade

Nas próximas semanas, as equipes técnicas da Fundação Educacional de São José (Fundesj) e USJ devem se reunir novamente com os setores pedagógicos das duas instituições classificadas para iniciarem os trâmites para transferência assistida dos acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. “Temos certeza que os acadêmicos serão impactados positivamente com um ensino de qualidade oferecido por essas duas instituições. Vamos conduzir esse acolhimento de forma conjunta entre as instituições para aproveitar o aprendizado dos acadêmicos e garantir a continuidade dos estudos de forma gratuita até a conclusão”, opinou a superintendente da Fundesj, Maria Helena Krüger.

Curso de Pedagogia

Em relação ao curso de Pedagogia, a Fundesj – mantenedora do USJ – está recebendo propostas de instituições de ensino superior públicas e privadas interessadas em receber os acadêmicos por transferência assistida. A prefeitura recebe propostas até 19 de janeiro.

Publicidade