São José inicia “geral” em moradores de rua para reduzir furtos

São José inicia
Equipes buscam atualizar quem são as pessoaa vivendo nas ruas de São José - Foto: PMSJ/Divulgação/CSC

A Prefeitura de São José, em parceria com a Polícia Civil e outras entidades, começou a fazer uma triagem de pessoas em situação de rua, de modo a reduzir os furtos nos bairros Campinas e Kobrasol,  assim como oferecer serviços de saúde aos mais vulneráveis.

 

Historicamente a região tem muitos de pequenos delitos, muitas vezes praticados por moradores de rua ou dependentes químicos, que tentam vender os materiais roubados de comércios e residências. O cenário é de constantes transtornos para moradores e comerciantes.

Operação tem objetivo de identificar e encaminhar essa população para receber auxílio social ou de saúde – Foto: PMSJ/Divulgação/CSC
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Segundo a prefeitura, há 282 pessoas cadastradas nessa situação na cidade. A operação verifica antecedentes criminais e deve ocorrer quinzenalmente, para manter atualizado o cadastro de identidades das pessoas em situação de rua.

A operação iniciou às 5h30 desta terça-feira (15) e durou cerca de duas horas, envolvendo aproximadamente 30 policiais, guardas e servidores municipais.

Segundo o delegado regional de São José, Diego Parma, a operação veridicou aqueles que são provenientes de outros estados e se possuem antecedentes criminais. A comandante da Guarda Municipal de São José, Ane Warmling, também destacou a necessidade da identificação da população em situação de rua. “É importantíssimo, num primeiro momento identificando quem são essas pessoas, oferecendo os serviços que a prefeitura tem, como forma de auxiliar o bem-estar deles”.

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