São José lança edital para resgate, lar temporário e atendimento veterinário

Os serviços serão ofertados a felinos e caninos abandonados e vítimas de maus tratos

A Prefeitura de São José lançou edital 07/2021/SMS para seleção e contratação de entidades públicas, filantrópicas e/ou privadas para prestação de serviços de resgate, lar temporário e atendimento clínico, cirúrgico e assistência médica veterinária.

O serviço será prestado a Secretaria Municipal de Saúde através da Diretoria de Vigilância em Saúde, da qual faz parte a Diretoria de Bem Estar Animal – DIBEA, sendo destinado à gatos e cachorros de pequeno porte abandonados, acidentados, doentes, em estado terminal ou vítimas de maus tratos, com atendimento 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados.

A iniciativa é uma das propostas de Governo do Prefeito Orvino Coelho de Ávila, que visa implementar a política de bem-estar animal, considerando que a saúde animal interfere diretamente na saúde humana e ambiental. Segundo o prefeito esse é apenas um primeiro passo nas políticas públicas de controle e proteção à população de animais. “É de extrema importância o andamento deste edital, para darmos início ao atendimento destes animais. Mas é apenas o começo, temos uma união de esforços para atender as demandas da causa animal da cidade de forma rápida e eficiente.” finalizou Orvino.

Publicidade

Recentemente o prefeito também sancionou uma que lei que determina que os agressores que cometem o crime de maus tratos com animais na cidade arquem com as despesas de assistência veterinária e demais gastos decorrentes da agressão.

Publicidade