São José libera quarta dose contra Covid para maiores de 30 anos

Também foi liberada a imunização de crianças entre 3 e 5 anos

vacinação em são josé
Foto: Divulgação/CSC

Adultos acima de 30 anos que completaram 4 meses da terceira dose contra a Covid-19 já podem receber a quarta vacina do imunizante a partir desta terça-feira (19). Crianças com idades entre três e cinco anos também podem se vacinar e a segunda dose deverá ser feita no intervalo de 28 dias. Para receber as doses dos imunizantes é necessário a apresentação de um documento com a caderneta de vacinação, já as crianças precisam estar acompanhadas de um dos pais ou do responsável.

Segundo dados do Portal Covid-19 apuradosem 18 de Julho, 205.712 pessoas receberam duas doses dos imunizantes e 114.270 receberam as vacinas de reforço em São José. Em números percentuais, São José possui 86.43% da população vacinada com a segunda dose e 45,17% com o primeiro reforço.

A vacinação contra a Covid-19 em São José acontece de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O horário de atendimento das unidades é das 8h às 16h, para as unidades que fecham às 17h, e 18h para as UBSs que fecham as 19h. Em Campinas a vacinação segue até as 21h.

Publicidade
COMPARTILHAR