São José promove “Dia D de Vacinação” neste sábado (30)

Imunização contra influenza e sarampo estará disponível em todas as 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

Foto: Divulgação/CSC

A Prefeitura de São José realiza neste sábado (30/04) o “Dia D de Vacinação” contra a influenza e o sarampo. A vacinação poderá ser feita em 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São José, das 08 até 17h. O município já imunizou 10.637 pessoas contra a influenza e 908 estão protegidas do sarampo, conforme aponta a Secretária Municipal de Saúde em relatório apurado nesta terça-feira (26).

A primeira etapa de vacinação, que ocorre neste mês abril, alcança idosos com idade acima de 60 anos, crianças de seis meses a menores de 06 anos (05 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da área da saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que para a imunização, é necessário que a pessoa tenha em mãos um documento de identificação e em caso de trabalhador da saúde, que tenha o comprovante da condição que habilita o usuário para receber a dose. Na ocasião, também estarão disponíveis doses contra COVID-19 e demais vacinas do calendário infantil.

Publicidade

Entre os dias 2 de maio e 3 de junho, a campanha abrangerá os demais grupos prioritários: gestantes e puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais das Forças Armadas e Forças de Segurança e Salvamento, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, além de adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

“DIA D DE VACINAÇÃO”

O “Dia D de Vacinação” é uma campanha nacional desenvolvida pelo Ministério da Saúde. O objetivo da ação é prevenir o surgimento de complicações decorrentes das doenças, evitando novos óbitos e possível pressão sobre o sistema de saúde. O Governo Federal enviou mais de 80 milhões de doses do imunizante da gripe aos estados e ao Distrito Federal.

Publicidade