São José retoma vacinação contra Covid nos postos de saúde

A cidade de São José voltou a oferecer vacinas contra a Covid em todos os postos de saúde nesta segunda-feira (3/1). Estão disponíveis a primeira dose para todos acima de 12 anos e a segunda dose para quem cumpriu o intervalo.

Já o reforço (terceira dose) pode ser recebido por pacientes com imunossupressão que já tenham tomado a segunda dose há 28 dias, pessoas com 18 anos ou mais que já completaram quatro meses da dose 2 e pessoas acima de 18 anos que realizaram a dose da Janssen e já completaram o período mínimo de dois meses.

+ Florianópolis continua vacinação contra Covid nesta segunda-feira

Publicidade

Os pacientes imunocomprometidos que já realizaram as duas doses, esperaram 28 dias e realizaram a dose de reforço (3ª) há 4 meses também estão aptos a receber a quarta dose.

As mulheres que receberam a dose da Janssen, Pfizer, Astrazeneca ou Butantan e agora estão gestando ou em puerpério deverão realizar a dose de reforço com a vacina da Pfizer, respeitando o intervalo de 5 meses, e devem apresentar o comprovante de gestação ou exame médico atualizado.

Os locais de vacinação em São José nesta segunda são em todos os postos de saúde e na policlínica de Campinas, após interrupção para recesso entre o natal e o réveillon. Os postos ficam abertos O horário das 8h às 15h e a Policlínica segue até 21h.

Publicidade