São José tem 462 casos ativos de coronavírus; Areias é o bairro com mais registros

profissional de saúde usando luvas faz teste rápido em dedo de pessoa com a mão sobre mesa - São José tem 462 casos ativos
PMSJ/Divulgação/CSC

Até esse sábado (23/1), São José tem 462 casos ativos de coronavírus. A cidade já confirmou 22.437 pessoas que se infectaram com vírus, das quais 21.785 são consideradas recuperadas (97%) e 190 que não resistiram às complicações da Covid-19.

De acordo com o painel da prefeitura sobre os casos na cidade, há 243 leitos clínicos totais na região da Grande Florianópolis, com taxa de ocupação geral em 69%. 22 moradores de São José estão em UTI com quadro de Covid-19 e outros 18 pacientes estão em enfermaria. A região está atualmente em classificação de risco gravíssimo.

Casos ativos por bairros de São José

Areias 50
Barreiros 46
Serraria 44
Ipiranga 40
Forquilhas 35
Flor de Nápolis 33
Forquilhinha 28
Campinas 27
Kobrasol 25
Bela Vista 24
Fazenda 24
Centro 16
Jd. Cidade Florianópolis 14
Real Parque 14
Roçado 7
Nsa. Sra. do Rosário 7
Ponta de Baixo 7
Potecas 5
Picadas do Sul 4
Colônia Santana 3
Sertão 3
Praia Comprida 3
Procasa 3

Vacinação de coronavírus

Com a chegada de um novo lote de vacinas em Santa Catarina, armazenadas nesse domingo em São José, no Distrito Industrial, parte deve ser distribuída na cidade a partir dessa segunda. No primeiro lote foram cerca de 4 mil doses destinadas a São José, que concluiu a imunização do grupo de idosos institucionalizados em 24 instituições de longa permanência durante a semana.

Publicidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o plano de vacinação em São José segue a orientação do Plano Nacional de Vacinação para a Covid-19, em quatro etapas inicias.

Na primeira etapa devem ser imunizados trabalhadores da saúde; pessoas acima de 75 anos; e pessoas de 60 anos ou mais que moram em instituições. Na segunda fase, o público-alvo compreenderá idosos na faixa etária de 60 a 74 anos.

Na etapa seguinte, serão imunizadas pessoas que apresentam comorbidades (diabetes, hipertensão arterial, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença cardiovascular e cerebrovascular, transplantados, anemia falciforme e obesidade grave). Já na quarta fase da campanha, a imunização se concentrará em professores, funcionários do sistema prisional e profissionais das forças de segurança e salvamento. A população estimada a ser imunizada nessas quatro fases é de 49.634 pessoas.

Publicidade