São José tem primeira horta Solidária inaugurada no Morar Bem

    Intuito é transformar as áreas ociosas da cidade em espaços que proporcionam qualidade de vida e alimentação saudável aos participantes – Foto: Bianka de Liz/PMSJ/Divulgação/CSC

    A Prefeitura de São José inaugurou no último sábado (26) a primeira Horta Solidária Urbana do município no loteamento Morar Bem (Serraria). O espaço tem 5 mil mudas de hortaliças, legumes e outras espécies que são cultivadas por 18 famílias. O evento marcou o encerramento da programação do aniversário de 272 anos de São José.

    Localizada na Rua Dália, S/N, a finalidade do espaço é fortalecer os laços sociais por meio do cultivo. A madrinha do programa e primeira-dama do município, Sandra Mikulski, destacou que o resultado do trabalho de muitas mãos se concretizou. “Este sonho da horta é de muitas pessoas. Nosso programa vai além de dar o terreno, a Prefeitura entrega toda a estrutura para o funcionamento da horta”, lembrou Sandra.

    Em 2019 foi instituída a Lei Ordinária n° 5739/2019, que prevê a implantação do programa de hortas solidárias em São José, para transformar as áreas ociosas da cidade em espaços que proporcionam qualidade de vida e alimentação saudável. A próxima estrutura já está sendo preparada no bairro São Luiz e deve ser inaugurada nos próximos dias.

    Publicidade