São José vai celebrar a Semana Municipal do Motociclista

    Lei prevê ações de conscientização na última semana de julho na cidade – Divulgação/CSC

    Após duas aprovações na Câmara Municipal de São José, na última segunda-feira (9/5), o prefeito Orvino Coelho de Ávila sancionou a Lei 6137, que institui a Semana Municipal do Motociclista. A proposta nasceu no Projeto de Lei 0021/2022, de autoria do vereador Mauro Fiscal (Patri). Segundo o autor do Projeto de Lei, objetivo é envolver a comunidade no debate sobre a questão do trânsito humanizado. “Essa proposta, que agora é lei, prevê uma série de ações de conscientização sobre direção defensiva e trânsito seguro e, dessa forma, queremos envolver toda a sociedade nesse desafio de entender que o trânsito é um espaço de convivência pacífica de todos: pedestres e motoristas”, destaca o vereador.

    A Lei 6137 prevê que a Semana Municipal do Motociclista seja comemorada, anualmente, na última semana do mês de julho, mês em que se comemora o Dia Nacional do Motociclista, em 27 de julho. Nesse período, poderão ser promovidos encontros, debates e campanhas de informação e educação sobre respeito, civilidade e segurança no trânsito, com enfoque nos motociclistas.

    Motociclistas dos grupos Bodes do Asfalto, Vela Preta e Romanos estiveram no gabinete do prefeito para acompanhar a sanção da Lei, que foi publicada em 9 de maio no Diário Oficial do Município.

    Publicidade