Estado recebe novo lote, com 250 mil doses, nesta segunda

    homens usando máscara retiram caixa de isopo de avião - lote de 250 mil doses chega em sc
    Lote chega em SC com vacinas da Astrazeneca e primeira remessa da Pfizer - Ricardo Wolffenbüttel/Secom SC/Divulgação/CSC

    O Governo do Estado receberá um lote com de 250 mil doses de vacinas contra coronavírus nesta segunda-feira (3/5). O lote servirá para completar a vacinação de pessoas acima de 60 anos.

    De acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), o avião com a nova remessa chega às 13h45 em Florianópolis, com 232.750 vacinas do laboratório AstraZeneca/Fiocruz e 17.550 da Pfizer, que serão distribuídas para Florianópolis e São José. Após a chegada, a Dive inicia a divulgação de quantitativo e distribuição aos municípios.

    Vacina da Pfizer

    As doses da Pfizer vão chegar a Santa Catarina congeladas a uma temperatura de -20ºC. A essa temperatura, as doses podem ser mantidas por até 14 dias. Por esse motivo, neste momento, não haverá a necessidade de armazenar as doses em ultracongeladores. Segundo a Dive, esse primeiro lote, que será usado integralmente para aplicação de primeira dose, pode ser mantido até cinco dias entre 2 a 8ºC.

    Publicidade