SC tem novo recorde de pessoas com coronavírus

    O estado de Sant Catarina quebrou nova marca de pessoas infectadas simultaneamente pelo coronavírus. De acordo com boletim do governo desta terça-feira (18/1) são 48.538 casos ativos, 5.325 a mais em comparação com a última atualização.

    Anteriormente a maior quantidade de casos ativos confirmados ocorreu em 14 de janeiro, na casa de 45 mil pessoas infectadas. Agora, com a onda da ômicron ainda pegando diversas pessoas, a parcela voltou a aumentar. Centros urbanos no estado, como São José e Florianópolis passaram a ofertar ainda mais testes para isolar e tratar os casos de Covid. Com isso, as duas cidades passaram a estabelecer uma análise mais precisa da pandemia e somam 12,7 mil casos ativos: 5.909 em São José e 6.883 em Florianópolis. A região tem confirmados 15,8 mil casos ativos.

    Em todos o estado 1.315.268 de moradores até essa terça pegaram o coronavírus, dos quais 20.295 morreram, o que deixa o estado com uma taxa de letalidade em 1,54% desde o início da pandemia. Na comparação temporal a letalidade de 2022 é três vezes menor do que no ano passado, por causa da vacinação. Santa Catarina tem hoje cerca de 78% de sua população vacinável com duas doses.

    Prefeitura pede explicação sobre ausência de testes
    Publicidade

    A Prefeitura de Florianópolis notificou o plano de saúde Unimed a explicar porque não há oferta de testagem pela empresa. Segundo o Procon municipal foram recebidas diversas denúncias sobre a ausência dos testes dentro dos planos de saúde da marca na Grande Florianópolis. Com o sistema público municipal sobrecarregado, a prefeitura pede que o servidor privado não deixe de testar.

    Publicidade
    COMPARTILHAR