zona azul em são josé - foto lucas cervenka csc
Reunião sobre o sistema de zona azul no município, que começou a operar nessa segunda, será às 14h30 na câmara - Foto: Lucas Cervenka/CSC

Nesta quarta-feira (12/6) os vereadores de São José receberão às 14h30 a secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, além de técnicos da pasta, para prestar esclarecimentos sobre a zona azul. Na segunda-feira (10) o sistema começou a operar nos bairros Campinas e e Kobrasol.

A implementação gerou muitas críticas de vereadores e munícipe e, por isso, o presidente da câmara, Michel Schlemper (MDB), solicitou a presença da secretária no legislativo para explicar o processo.

“Eles virão à Câmara para que possam fazer uma apresentação do projeto, uma exposição de motivos e será oportunizado a todos os vereadores que possam fazer suas colocações”, explicou Michel Schlemper na tribuna na sessão dessa segunda.

Publicidade

A implantação do sistema zona azul em São José começou em 20 de maio com a demarcação de vagas, pintura, instalação de parquímetros e sinalização vertical. A prefeitura optou por fazer o trabalho em etapas, sendo que os bairros Campinas e Kobrasol foram os primeiros a receber o sistema no mês de junho. A cobrança efetiva começará na próxima segunda-feira (17/6).

Canal de atendimento para zona azul

A Prefeitura de São José ampliou o canal de atendimento para a zona azul nesta fase de implantação do sistema. Os usuários que tiverem dúvidas podem ligar para a ouvidoria do município no 0800-6449040, que terá uma equipe própria para fazer estes atendimentos.

A zona azul funcionará de segunda à sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h, sendo que o tempo máximo de estacionamento em uma mesma vaga é de duas horas.  O preço por vaga para automóveis, caminhonetes, camionetas e similares será de R$2,50 pelo período de uma hora. Já o valor por vaga de ciclomotores, motocicletas, motonetas e similares será de R$ 1,25.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here