Setor de serviços de SC fica 30% acima do nível pré-pandemia

    O setor de serviços em Santa Catarina atingiu um novo recorde em março de 2023, ficando 29,6% acima do nível pré-pandemia de fevereiro de 2020. Os dados foram disponibilizados pelo IBGE na terça-feira (16/5), através da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).

    • Restrições tráfego caminhões - Caminhão; veículo longo andando na rodovia com um carro atrás na pista
      Atividades relacionadas a transporte seguem influenciando o setor de serviços nacional – Divulgação/CSC

      Outros serviços (17,5%) e Serviços prestados às famílias (16,2%) acumulam os melhores resultados, seguido de serviços de informação e comunicação (12,6%) à frente da atividade de Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (9,6%).

    • O estado teve o sexto melhor desempenho do país, com um crescimento de 5,9% em relação a fevereiro. Em comparação com o mesmo período de 2022, o avanço foi de 14%.
    • Os serviços em Santa Catarina tiveram o quarto maior impacto na formação do índice nacional, ficando atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
    • O setor de serviços foi afetado pela pandemia, mas agora mostra uma retomada importante, impulsionada pelo otimismo dos empresários.
    • As atividades de outros serviços e serviços prestados às famílias tiveram os melhores resultados no acumulado do primeiro trimestre de 2023, seguidas por serviços de informação e comunicação e atividades de transporte e correio.

    + Atividades turísticas cresceram 25%

    Publicidade
    COMPARTILHAR