teste de fechamento de pista da ponte pedro ivo campos
Trânsito da faixa da esquerda da Ponte Pedro Ivo Campos, de quem vem da Via Expressa, será desviado para uma faixa revertida na Ponte Colombo Machado Salles - Foto: Divulgação

A Guarda Municipal de Florianópolis vai fazer uma simulação de incidente nas pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Machado Salles no sábado (20/7).

O teste será na entrada da ilha. A faixa de rolamento da esquerda da ponte Pedro Ivo Campos será fechada. Com isso, os veículos que trafegam pela faixa da esquerda da Via Expressa vão ser direcionados para a ponte Colombo Salles e no final da travessia entram na Avenida Gustavo Richard.

O teste está marcado para começar às 16h, com duração de duas horas, cronometrando-se todos os passos para o fechamento da pista e reversão de outra. O objetivo da prefeitura é saber, em caso de algum acidente, o tempo que os agentes envolvidos levam para mobilização da estrutura, para o desvio do trânsito.

Publicidade

Segundo o secretário Transportes e Mobilidade Urbana de Florianópolis, Michel Mittmann, esse será o primeiro teste para avaliar futuras operações emergenciais. “Importante a coordenação de todos os órgãos, de todas as esferas, para que a cidade de Florianópolis esteja preparada para eventualidades no acesso à Ilha de Santa Catarina”, diz o secretário.

esquema de fechamento de pistas pontes florianopolis
Teste terá início às 16h deste sábado e será cronometrado para saber quanto tempo leva o fechamento e reversão de pista – Foto: PMF/Divulgaçaõ

Nesta quinta à noite a Secretaria de Estado de Infraestrutura também fará o fechamento de duas pistas da ponte Pedro Ivo para manutenção da junta de dilatação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here