Sincovar critica redução do desconto da taxa de lixo em São José

    O Sincovar (Sindicato do Sistema do Comércio) de São José emitiu nota nesta quarta-feira (12/1) pela contrariedade da decisão da prefeitura em reduzir o desconto na taxa da coleta de lixo. Em 2022 o desconto passou à cerca da metade do ano passado.

    Até 2019 a taxa de lixo estava incluída na cobrança de IPTU e observava o mesmo desconto do imposto. Em 2020 havia desconto de 20% para pagamento em cota única, em 2021 o desconto passou a 15% e, neste ano, a prefeitura reduziu o desconto de 8% para pagamento em cota única da taxa de coleta de lixo.

    “Desta forma, manifestamos contrários a tal redução do desconto pois representa um aumento disfarçado, tendo em vista que no mesmo período os serviços foram atualizados pela inflação. Assim, informamos à categoria do comércio varejista que encaminhamos ofícios às autoridades visando manter o mesmo desconto existente no IPTU para pagamento antecipado, isto é 20 %”, diz o sindicato, representante de aproximadamente 6 mil empresas em São José. A nota é assinada pelo presidente da entidade, Roberto Alexandre Carmes.

    Publicidade