Situação dos carros nas delegacias de São José próxima de uma solução

grande mesa onde estão reunidos, prefeita, delegado geral, delegada, vereador e secretária conversando
Em reunião nesta quinta-feira (7/3), prefeitura e Polícia Civil se comprometeram com uma solução definitiva para o acúmulo de veículos nos entornos das delegacias da cidade - Foto: Bruno César de Faria/Divulgação/CSC

Reunião entre a Prefeita Adeliana Dal Pont, Vereador André Guesser, Delegado Geral de Polícia Civil do Estado, Paulo Norberto Koerich, e outros membros da Secretaria de Segurança Pública, tanto do estado como do município, acendeu uma luz no fim do túnel para a questão dos veículos apreendidos que se acumulam nas delegacias de São José.

Na primeira quinzena de fevereiro, o vereador André Guesser teve uma audiência com o delegado geral para tratar do assunto. Naquela oportunidade ficou definido que seria realizado este encontro com a prefeita para alinhar uma ação conjunta entre estado e município para resolver a situação.

Na audiência desta quinta-feira (7/3), a Prefeitura de São José, por intermédio da secretária de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Andréa Pacheco, se comprometeu em acertar com a concessionária do serviço de custódia de veículos automotivos retidos para que possa abrigar em seu pátio os carros que hoje se encontram nos arredores das delegacias.

Publicidade

A delegada regional de Polícia Civil, Gisele de Faria Jerônimo, também irá buscar um entendimento com o poder judiciário para dar agilidade nos processos de encaminhamento para leilão dos veículos apreendidos, diminuindo assim o tempo de permanência destes carros no pátio do concessionário municipal.

Carros acumulados nas ruas

Há algum tempo, veículos apreendidos pela polícia têm permanecido no entorno das delegacias de São José, mas, em Barreiros, a situação é extremamente delicada.

“São muitos carros, as vezes até caminhões, alguns em estado de decomposição, que se tornam verdadeiros criadouros de insetos e vetores transmissores de doenças”, disse o vereador.

A prefeita Adeliana e o delegado Paulo Norberto demonstraram total empenho em resolver a situação.

“Este é um problema sério, que, apesar de ser do estado, o município precisa colaborar na solução e estamos aqui dispostos a isso”, disse Adeliana. Já o Dr. Paulo Noberto destacou que “passo quase todos os dias ali pela 2ª DP de Barreiros e aquela situação me incomoda muito. O pedido feito pelo vereador André é mais que legítimo e estamos imbuídos no sentido de resolver esta situação o quanto antes”.

Publicidade