Suspeitos de assalto na região são presos pelo Núcleo de Inteligência de São José

Na ação um carro foi recuperado e armas de fogo foram apreendidas

Nesta semana, o Núcleo de Inteligência composto pela Guarda Municipal de São José (GMSJ) e a Polícia Civil, em conjunto com o 16º BPM de Palhoça, atuou em mais uma operação de segurança na região. A ação resultou na recuperação de um veículo roubado no assalto, na apreensão de quatro armas de fogo, além da prisão dos dois homens suspeitos, sendo um deles, com mandado de prisão em aberto.

Na ocorrência, o núcleo efetivou a prisão de dois homens do Rio Grande do Sul acusados de cometer uma série de crimes como roubos de veículos, residências e comércios na região. A ação foi realizada, na tarde desta terça-feira (17), no momento em que os agentes estavam em Santo Amaro da Imperatriz realizando diligências a respeito de um desmanche de veículos ocorrido no último dia 14, em São José.

policiais de colete em pé em volta de homens deitados algemados em acostamento. carros em volta; imagem fora de foco
Atuação das equipes resultou na captura dos assaltantes – PMSJ/Divulgação/CSC

Os agentes foram informados de um roubo a residência em andamento no município de Águas Mornas. Os autores do assalto estariam na posse de um veículo de cor vermelha, após terem amarrado uma família e levado diversos eletrônicos da residência.

Publicidade

Na sequência, a equipe visualizou o veículo na BR 282, sentido Palhoça, já acompanhado por outro automóvel. Foi solicitado apoio da PM de Palhoça e de Santo Amaro, que realizaram um bloqueio na rodovia já próximo ao acesso do bairro Alto Aririu. No momento em que os ocupantes dos veículos visualizaram as viaturas, abandonaram os carros e tentaram fugir a pé, quando foram detidos pela equipe do NUINT-SJ com apoio das demais guarnições da polícia militar. Na ação, todos os objetos das vítimas foram recuperados.

Para a secretária de Segurança, Andrea Pacheco, o trabalho de Inteligência é fundamental, pois agiliza a ação dos policiais que atuam nas ruas. “A troca de informações entre as agências de Inteligência é fundamental para o desfecho das ocorrências e o trabalho de combate à criminalidade em toda a nossa região”, destaca Andrea.

As forças de segurança que atuam em São José seguem realizando rondas preventivas, fiscalização de trânsito e ações para solucionar ocorrências criminais por toda a cidade, além de continuar participando de ações de fiscalização constantes para o combate da Covid-19 na cidade.

Publicidade
COMPARTILHAR