Temperaturas na Serra têm registro próximo a -6⁰C

    Nesta madrugada de sábado (26/8), a Serra catarinense teve registro de temperaturas muito baixas, com São Joaquim e a Serra Catarinense atingindo -5,8°C. A região do topo da Serra enfrenta um agosto com geada persistente por 17 dias consecutivos. Outras localidades, como Urupema e Urubici, também registraram temperaturas surpreendentemente baixas, ressaltando a amplitude desse fenômeno climático.

    A previsão é que, devido à massa de ar seco e frio que atua em SC, o domingo (27) começa com temperaturas baixas, formação de nevoeiro nas regiões centrais e ocorrência de geada ampla no estado. O sol predomina novamente no Grande Oeste e o Centro-Leste catarinense conta com variação de nuvens ao longo do período.

    As temperaturas caem mais ainda e as mínimas ficam entre -4 e 2°C na serra, variam entre 4°C e 11°C nas áreas litorâneas e oscilam entre 0 e 6°C na maior parte do estado. À tarde, as máximas ficam entre 4 e 15°C na Serra, variam entre 14 e 20°C pelo estado, subindo mais no Grande Oeste por conta da presença do sol.

    Temperaturas na Serra têm registro próximo a -6⁰C
    Foto: Wagner Urbano/Divulgação/CSC
    Publicidade

     

    Publicidade
    COMPARTILHAR